Agora, os vencedores aguardam o sorteio das quartas de final para conhecer seu adversário na próxima fase. O próximo desafio do Atlético de Madrid será na segunda-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe enfrenta o Granada, em Nuevo Los Cármenes, a partir das 17h (de Brasília).
O Real Madrid volta a campo neste domingo para enfrentar o Almería, às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Os Merengues, que têm uma rodada atrasada, são vice-líderes da competição, com um ponto a menos que o líder Girona.
¡Qué noche! ❤️🤍 pic.twitter.com/NfCYa6mgTO
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 18, 2024
Os gols do clássico
O Atlético de Madrid inaugurou o marcador da partida aos 38 minutos do primeiro tempo. De Paul cruzou para a área e a bola foi desviada. Na segunda trave, Samuel Lino tocou para o gol. O Real Madrid empatou aos 45, com um presente de Oblak. Modric cobrou uma falta de longe, com o intuito de cruzar, mas o goleiro saiu do gol para interceptar e acabou desviando contra a própria meta.
Os mandantes voltaram a ficar à frente aos 12 do segundo tempo, também com uma falha da defesa rival. Kepa e Rudiger se atrapalharam na tentativa de cortar um cruzamento e a bola sobrou para Morata empurrar para o gol vazio. A partida caminhava para o seu fim quando os Merengues empataram novamente. Aos 37, Bellingham, que cruzou na medida para Joselu cabecear livre na segunda trave.
Na prorrogação, brilhou novamente a estrela de Griezmann. O atacante francês roubou a bola de Vinicius Junior na intermediária e partiu em velocidade para a linha de fundo, pela direita. Mesmo sem ângulo, surpreendeu o goleiro Kepa com um chute cruzado. Antes do final do jogo, o Atlético de Madrid ampliou com Rodrigo Riquelme. Aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, o jovem recebeu na cara do gol e bateu colocado.