Com a vitória, o Barcelona assumiu a vice-liderança momentânea do Espanhol, já que o Girona ainda joga na rodada. O time comandado por Xavi possui 61 pontos conquistados, cinco a menos que o líder Real Madrid.
Finalista da Copa do Rei, o Mallorca sofre no Espanhol. A equipe visitante conquistou apenas 21 pontos e ocupa a 15ª colocação da competição.
Agora, o Barcelona volta suas atenções à Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, a equipe encara o Napoli, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Mallorca retorna aos gramados apenas no dia 16 (sábado), contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.
O Barcelona teve a grande chance de inaugurar o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Rafinha foi derrubado na grande área e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o time mandante. Na cobrança, Gundogan bateu mal, e o goleiro Rajkovic fez a defesa para evitar o primeiro gol do jogo.
O Mallorca dificultou o jogo do Barcelona na etapa inicial. O time visitante conseguiu impor seu ritmo diante do adversário e foi para o intervalo com o empate.
O Barcelona se lançou ao ataque no segundo tempo e, aos 10 minutos, quase abriu o placar após chute de Yamal explodir no travessão. Logo depois, o assistente Óscar Hernández decidiu colocar Lewandowski e o brasileiro Vitor Roque na partida.
Lamine Yamal, que acertou o travessão anteriormente, não desperdiçou sua segunda chance no jogo. Aos 28 minutos, o jovem, de apenas 16 anos, limpou a marcação, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado no ângulo para marcar um golaço a favor do Barcelona. O tento garantiu o triunfo ao time catalão.
💜 FULL TIME! 💜 pic.twitter.com/8ptUkUuJzx
— FC Barcelona (@FCBarcelona) March 8, 2024