Betis empata com Rayo Vallecano no fim e garante vaga na final da Copa do Rei
Por Redação
São Paulo, SPAgora, o time de Manuel Pellegrini enfrenta o Valencia, que eliminou o Athletic Bilbao, na grande final. A decisão está marcada para o dia 23 de abril.
Pelo Campeonato Espanhol, o Betis volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético de Madrid, às 17 horas (de Brasília). O Rayo Vallecano, por sua vez, visita o Cádiz, no mesmo dia, às 10 horas (de Brasília).
O jogo - A partida começou bastante equilibrada, com as equipes tendo dificuldades de chegar ao ataque e, consequentemente, pouca finalizações. Chegadas com mais perigo não foram concluídas a gol.
Em toda a primeira etapa, o Betis finalizou apenas uma vez no gol de Luca Zidane. Já o Rayo Vallecano não acertou nenhuma bola na meta de Claudio Bravo.
Na segunda etapa, precisando do resultado, a equipe visitante foi para cima. Porém, a primeira chance foi dos mandantes, em chute de fora da área desviado de William Carvalho.
Aos 35 minutos, o Rayo conseguiu o gol que precisava para empatar o placar agregado em grande cobrança de falta de Bebe. Pouco depois, o Betis quase estufou as redes, mas o defensor dos visitantes tirou em cima da linha.
Até que, já nos acréscimos, veio o gol da classificação do time de Sevilha. Canales recebeu em profundidade, tocou na saída do goleiro, o zagueiro tentou afastar, mas a bola bateu em Borja Iglesias e parou no fundo do gol.