Até agora, todos os times da primeira divisão tinham conseguido sobreviver a esta fase da Copa do Rei, mas a equipe catalã foi a primeira vítima ilustre da competição em sua visita à região da Extremadura.
No primeiro tempo, David Grande (17) colocou o Cacereño na frente e Taty Castellanos empatou para o Girona (30). Depois do intervalo, Iván Fernádez (61) fez o gol da vitória do time de Cáceres, que se classificou assim à fase de 16-avos de final.
No caso do Atlético, a vitória na Galícia veio de virada e não foi fácil.
Markitos colocou o Arenteiro na frente (41), antes do belga Yannick Carrasco empatar de pênalti (45).
O time 'colchonero' teve dificuldade para chegar à vitória, marcando o segundo gol só a 15 minutos do fim com Pablo Barrios (75) e o terceiro de novo com Carrasco (90).
Ver essa foto no Instagram
Mais cedo, o Celta de Vigo espantou a uma zebra e venceu outro time da quarta divisão, o Gernika, por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Carles Pérez (31), Joseph Aidoo (55) e Luca de la Torre (68).
Celta e Atlético de Madrid se juntam a Real Sociedad, Athletic, Sevilla, Osasuna, Valladolid, Espanyol, Villarreal, Rayo Vallecano, Mallorca, Getafe e Elche como representantes da primeira divisão que avançam aos 16-avos de final.
Real Madrid, Barcelona, Betis e Valencia, que em janeiro vão disputar na Arábia Saudita a Supercopa da Espanha, estão dispensados de jogar nesta rodada da Copa do Rei.