"Não estamos frustrados", garante Deschamps após perda do 1º lugar do grupo - Gazeta Esportiva
"Não estamos frustrados", garante Deschamps após perda do 1º lugar do grupo

"Não estamos frustrados", garante Deschamps após perda do 1º lugar do grupo

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/06/2024 às 10:33

São Paulo, SP

Com pênaltis convertidos por Kylian Mbappé e Robert Lewandowski, França e Polônia empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (25), em Dortmund, na terceira rodada do Grupo D da Eurocopa, com os 'Bleus' avançando às oitavas de final em segundo e os poloneses eliminados.

Simultaneamente, em Berlim, a Áustria se garantiu como líder da chave com uma vitória por 3 a 2 sobre a Holanda, que avança como terceira.

"Não estamos frustrados, o objetivo era o primeiro lugar, mas não pudemos vencer. Temos que valorizar o que conseguimos: classificar, o nosso primeiro objetivo", relativizou o técnico francês Didier Deschamps.



Numa tarde de sol em Dortmund, depois de um primeiro tempo pouco movimentado, o jogo ganhou intensidade na segunda etapa. Ousmane Dembélé sofreu pênalti e Mbappé converteu para colocar a França em vantagem (56’). Depois, foi a vez de Lewandowski (78’) empatar.

A cobrança do atacante do Barcelona foi defendida pelo goleiro Mike Maignan na primeira tentativa, mas o goleiro francês se adiantou e o árbitro mandou voltar. Lewandowski repetiu 'paradinha' e chutou do mesmo canto, no pé da trave, para marcar.

"Esta Eurocopa nos mostrou que não temos que ter medo de jogar contra grandes equipes. Podemos fazer isso. É uma boa lição para o futuro", disse o artilheiro polonês.

Conteúdo Patrocinado