A partir das 15h45 (de Brasília), ambas seleções se enfrentam no estádio Ullevaal, em Oslo. Enquanto os noruegueses terão a missão de segurar a pressão do adversário, que domina a posse de bola, os espanhóis precisarão conter o artilheiro Haaland.
"O quê diferencia Haaland é o quão decisivo ele é na área. Qualquer bola que caia dentro da área é uma possibilidade de gol. Ele é um finalizador, um artilheiro nato e temos que tentar mantê-lo o mais longe possível da nossa área", declarou Unai Simón, goleiro da Espanha.
🤔 ¿Alguna fotillo más del entrenamiento en el escenario del partido?
👇🏻 ¡¡CON GUSTO!!#VamosEspaña | #EURO2024 pic.twitter.com/SKDAJFjq1g
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) October 14, 2023
Destaque do Athletic Bilbao, Simón foi lançado na seleção pelo técnico Luis Enrique em 2020 e tem sido o titular desde então. Em 36 partidas, o goleiro saiu de campo sem ser vazado em 17 oportunidades. Dentre elas, nunca enfrentou a Noruega.
"Já vimos tudo o que sabemos sobre Haaland. Como ele é decisivo na área. Nunca o enfrentei, mas a forma de abordar o jogo é tratá-lo como um atacante a mais, com muito respeito como o resto dos jogadores da Noruega. Vamos tentar combatê-lo com nossas armas", completou o espanhol de 26 anos, nascido no País Basco.
A Espanha ocupa a vice-liderança do grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa, com 12 pontos, atrás da já classificada Escócia, mas possui um jogo pendente. Do outro lado, a seleção norueguesa tem 10 pontos em seis jogos, no terceiro lugar.