Lina Magull abriu o placar aos 25 minutos e Alexandra Popp garantiu a vitória na reta final da partida, aos 45, em uma falha clamorosa da goleira adversária, Manuela Zinsberger.
Nas semifinais, na próxima quarta-feira, a Alemanha enfrentará França ou Holanda em Milton Keynes, que se enfrentarão neste sábado pelas quartas de final.
A Alemanha tem uma ampla hegemonia na história da Eurocopa feminina: foi campeã em oito das doze edições anteriores. Na última, disputada em 2017, as alemãs foram eliminadas nas quartas de final pela Dinamarca
A seleção alemã mantém, assim, sua campanha 100% nesta Euro. Venceu todos os jogos disputados e não sofreu um único gol. Na fase de grupos derrotou Dinamarca (4-0), Espanha (2-0) e Finlândia (3-0).
Na edição anterior da Eurocopa, a de 2017, a Áustria havia sido uma das surpresas ao chegar às semifinais.
Nesta Euro, as austríacas confirmaram a sua evolução ao jogar de igual para igual contra as anfitriãs inglesas na partida inaugural, mas perderam o duelo por 1 a 0. A Áustria garantiu então a vaga para as quartas de final ao derrotar a Irlanda do Norte (2-0) e a Noruega (1-0).
Alemanha classifica, mas Áustria joga bem
Mariana Georgieva quase abriu o placar para as austríacas antes dos 15 minutos com uma cabeçada mas a bola bateu na trave. No segundo tempo, Barbara Dunst (53) acertou o travessão e sua parceira Sarah Puntigam (57) a trave novamente.
Não era a noite da Áustria, mas o time mostrou sua qualidade, com sete jogadoras que atuam na Bundesliga alemã e duas no Arsenal, vice-campeão da Inglaterra.
As quartas de final da Eurocopa feminina de 2022 começaram na quarta-feira com a vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre a Espanha, que foi eliminada.
Nesta sexta-feira, Bélgica e Suécia se enfrentam, antes das francesas e holandesas fecharem os duelos desta fase no sábado.
⏰ 𝗥𝗘𝗦𝗨𝗟𝗧 ⏰
🇩🇪 Magull & Popp find the net as Germany overcome a strong Austria side 👏👏#WEURO2022 | #GER | #AUT
— UEFA Women's EURO 2022 (@WEURO2022) July 21, 2022