Outra novidade é a camisa de Endrick, que acabou ficando com a 21. Havia a expectativa que o atacante do Palmeiras pudesse ficar com a 9, que estava com Richarlison, mas ela acabou indo para João Pedro. A 5, usada por Casemiro, também cortado por lesão, ficou com André, do Fluminense.
Confira a lista completa da nova numeração da Seleção Brasileira:
- Alisson
- Emerson Royal
- Marquinhos
- Gabriel Magalhães
- André
- Renan Lodi
- Vini Jr
- Bruno Guimarães
- João Pedro
- Rodrygo
- Raphinha
- Lucas Perri
- Nino
- Bremer
- Carlos Augusto
- Douglas Luiz
- Pepê
- Joelinton
- Paulinho
- Raphael Veiga
- Endrick
- Gabriel Martinelli
- Bento
Ver essa foto no Instagram
O técnico Fernando Diniz disse, em entrevista coletiva na última quarta-feira, que não vê necessidade em algum atleta assumir o protagonismo de Neymar. O debate veio à tona após Rodrygo assumir a camisa 10 da Amarelinha. "Temos uma geração talentosa que surgiu há dois anos em que muitos podem assumir esse protagonismo. É importante que não coloquemos esse peso de assumir o protagonismo, não há necessidade. Os jogadores precisam estar leves e cada um fazer o seu melhor. Raphinha no Barcelona, e o Rodrygo e o Vini Jr. no Real Madrid, o Martinelli e o Gabriel Jesus no Arsenal… De uma maneira natural, isso vai acontecer. Não acho que devemos nos preocupar em alguém assumir o papel do Neymar", disse o treinador.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Metropolitano Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Atualmente, Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com sete pontos, ficando atrás de do Uruguai (sete) e da Argentina (12). O treinador já esboçou a escalação titular, que conta com quatro atacantes.