🇨🇱⚽ ¡Vuelven las Eliminatorias!
📋 La pelea por un cupo a la @FIFAWorldCup sigue y esta es la nómina que eligió Martín Lasarte para los partidos frente Argentina y Bolivia.#VamosChile #VamosLaRoja pic.twitter.com/jUNKd6Mq9B
— Selección Chilena (@LaRoja) May 24, 2021
Os compromissos da Roja estão marcados para os dias 3 e 8 de junho, contra Argentina e Bolívia, respectivamente. O técnico Martín Lasarte contará com 30 atletas, sendo que quatro deles atuam no Brasil: Isla (Flamengo), Carlos Palácios (Internacional), César Piñares (Grêmio) e Eduardo Vargas (Atlético-MG).
Ainda sem data oficial para apresentação oficial dos jogadores à seleção, o quarteto desfalca as equipes em duas partidas no Brasil: jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil e segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Coritiba, no dia 2 de junho, e, na sequência, enfrenta o Grêmio no dia 5, pelo Brasileirão. O Atlético, por sua vez, enfrenta o Remo na Copa do Brasil e o Sport pelo Brasileirão.
O Tricolor Gaúcho estreia na Copa do Brasil diante do Brasiliense em 2 de junho, na Arena, e depois recebe o Rubro-Negro, em Porto Alegre. O Inter tem compromisso pela Copa do Brasil contra Vitória, em Salvador, em 3 de junho, e depois enfrenta o Fortaleza no dia 6, na Arena Castelão.
Veja a convocação completa do Chile
Goleiro: Gabriel Árias (Racing), Cláudio Bravo (Real Bétis) e Gabriel Castellón (Huachipato);
Defensores: Andía (Universidad de Chile), Beausejour (Universidad de Chile), Isla (Flamengo), Maripán (Monaco), Medel (Bologna), Mena (Racing), Enzo Roco (Fatih Karagümrük), Sierralta (Watford) e Vegas (Monterrey);
Meio-campistas: Alarcón (O'Higgins), Aránguiz (Bayer Leverkusen), Baeza (Colo-Colo), Galdames (Vélez), Jiménez (Palestino), Leiva (Universidad Católica), Pinares (Grêmio), Pulgar (Fiorentina) e Vidal (Inter de Milão);
Atacantes: Brereton (Blackburn), Carrasco (Deportivo Palestino), Meneses (León), Montes (Universidad Católica), Mora (Portland Timbers), Orellana (Real Valladolid), Palacios (Internacional), Alexis Sanchez (Inter de Milão) e Vargas (Atlético-MG)