Onde assistir: a partida será transmitida pelo SporTV.
Os colombianos aparecem na segunda posição com 16 pontos, apenas três a menos que a líder Argentina, e são favoritos absolutos diante do Chile, que perdeu de 2 a 1 para a Seleção Brasileira na quinta-feira e amarga a lanterna com apenas cinco pontos ganhos.
Néstor Lorenzo, treinador da Colômbia, espera esquecer o que aconteceu na rodada passada e já projeta o duelo com o Chile.
"Não podemos mudar o resultado passado, mas podemos trabalhar bem para conseguirmos construir uma grande vitória contra o Chile, que vai jogar a vida contra a nossa equipe e merece todo o nosso respeito", analisou o técnico colombiano.
Ver essa foto no Instagram
Ameaçado de demissão, o argentino Ricardo Gareca, comandante do Chile, prefere manter o foco no jogo contra a Colômbia. Mas otimismo está longe de ser a palavra de ordem na seleção chilena.
"Adoraria continuar todo o processo, mas não está a meu alcance a decisão. Temos urgência de bons resultados e vamos trabalhar para conseguir derrotar a seleção colombiana, em um duelo muito complicado", disse Gareca.
Para este duelo a Colômbia perdeu o atacante Roger Martínes, lesionado. Assim John Durán é o mais cotado para ser o substituto, já que John Córdoba, que entrou contra a Bolívia, fracassou ao perder muitos gols. Além disso retornam alguns titulares como o zagueiro Davinson Sánchez, o lateral-esquerdo Johan Mojica e os volantes Jefferson Lerma e Richard Ríos, este do Palmeiras. Todos foram poupados na altitude da Bolívia.
No Chile a baixa é o volante Estevan Pavez, que sofre com quadro de pneumonia. Tomás Alarcón ganha a vaga.
Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas todos os times se enfrentam em turno e returno e ao fim os seis melhores colocados garantem vaga no Mundial. O sétimo terá uma oportunidade extra na repescagem intercontinental.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X CHILE
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 15 de outubro de 2024 (Terça-feira)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Luben Torrealba (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
COLÔMBIA: Camilo Vargas, Santiago Arias, Davinson Sánchez, Jhon Janes Lucumí e Johan Mojica; Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Jhon Jader Durán
Técnico: Néstor Lorenzo
CHILE: Brayan Cortés, Fabián Hormazábal, Benjamín Kuscevic, Guillermo Maripán e Marcelo Morales; Rodrigo Echeverría, Estevan Pavez, Diego Valdéz e Darío Osorio; Víctor Dávila e Eduardo Vargas
Técnico: Ricardo Gareca