Miguelito foi às redes na goleada sobre a Venezuela, por 4 a 0, e no triunfo diante do Chile, por 2 a 1, que colocou fim a um jejum de 31 anos de sua seleção sem ganhar fora de casa na competição.
O Brasil, por sua vez, não teve representantes na equipe ideal divulgada pela Conmebol. O time de Dorival Júnior até ganhou do Equador, mas perdeu do Paraguai na partida seguinte, sendo que, em ambos os jogos, teve atuação ruim e passou longe de convencer.
A "equipe ideal" das últimas duas rodadas das Eliminatórias tem: Sergio Rochet (Uruguai); Jon Aramburu (Venezuela), Gustavo Velázquez (Paraguai), Jhon Lucumí (Colômbia) e Lucas Olaza (Uruguai); Diego Gómez (Uruguai), Alan Franco (Equador), Mac Allister (Argentina) e James Rodríguez (Colômbia); Miguelito (Bolívia) e Enner Valencia (Equador).
Ver essa foto no Instagram
Apesar do destaque pela Bolívia, Miguelito segue com poucas oportunidades no Santos. O jovem, de apenas 20 anos, atuou em apenas três partidas do Peixe na Série B e tem treinado com a categoria sub-20.
O mesmo cenário é vivido pelo atacante Enzo Monteiro, também de 20 anos. O jogador foi às redes pela Bolívia nesta última data Fifa, mas só participou de um compromisso na equipe principal alvinegra, comandada por Fábio Carille.