América-MG vira sobre o Peñarol e se classifica para os playoffs das oitavas da Sul-Americana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
América-MG vira sobre o Peñarol e se classifica para os playoffs das oitavas da Sul-Americana

América-MG vira sobre o Peñarol e se classifica para os playoffs das oitavas da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2023 às 23:01 • Atualizado: 29/06/2023 às 23:09

São Paulo, SP

Foi por pouco, mas o América-MG conseguiu se classificar para os playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Coelho saiu atrás, mas conseguiu balançar as redes com Juninho e Danilo Avelar para sair com uma vitória por 2 a 1.

Para se classificar, os mineiros precisavam vencer a partida e ainda torcer para uma derrota do Millonários contra o Defensa y Justicia. Como as duas coisas aconteceram, o América-MG empatou com 10 pontos com a equipe colombiana, mas ficou com a segunda colocação por conta do saldo de gols.

O adversário do América-MG



Agora, o América-MG volta a focar suas energias na disputa do Campeonato Brasileiro. O Coelho não vive boa fase na competição e ocupa a penúltima colocação, com apenas oito pontos somados até o momento. Na próxima rodada, a equipe terá o clássico contra o Atlético-MG, no domingo, no Mineirão.

O jogo


O início da partida foi equilibrado. O América-MG teve boas chegadas com Benítez, mas o meia ou finalizou para fora, ou foi travado. O Peñarol, por outro lado, aproveitou as oportunidades e abriu o placar logo na primeira chance clara que teve. Aguirregaray se esticou para impedir a saída da bola pela linha de fundo e conseguiu um cruzamento de primeira para trás. Sebastián Rodríguez apareceu no meio da área e, com um belo voleio, mandou no canto esquerdo.

No segundo tempo o Peñarol desperdiçou algumas grandes oportunidades de ampliar o placar. Primeiro, Mansilla recebeu um cruzamento perfeito e, à queima-roupa, mandou por cima do travessão. Logo depois, Cristóforo invadiu a área e mandou para fora.




O América-MG conseguiu empatar aos 32 minutos. Emmanuel Martínez cobrou um escanteio pela esquerda e viu Danilo Avelar subir muito alto entre os zagueiros para cabecear para o gol. Precisando da vitória, o Coelho partiu para cima. Na reta final, aos 44, Juninho marcou o tento salvador. O volante aproveitou o rebote do goleiro adversário e tocou de cabeça para o gol vazio.

Conteúdo Patrocinado