Com ajuda do banco, Corinthians bate Cruzeiro e vai à final da Copinha
Por Redação
São Paulo, SPCom as arquibancadas cheias de torcedores em sua Arena, o Corinthians sofreu para vencer o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo extremamente disputado, o Alvinegro precisou da ajuda do banco de reservas para bater a Raposa por 2 a 1 e avançar para a final da competição.
O placar foi aberto pelo Cruzeiro na primeira etapa, com gol de Rick Sena. No entanto, o Corinthians conseguiu virar o jogo com tentos de Claudinho e Pedrinho, dois jogadores que foram colocados pelo técnico Osmar Loss durante a segunda etapa.
Na final, o Timão fará o Clássico das Multidões contra o Flamengo, na segunda-feira (25), no Pacaembu. Nesta sexta, o Mengão bateu o América-MG na semifinal por 2 a 1 na Arena Barueri.
Apesar de jogar com a arquibancada cheia de torcedores adversários, foi o Cruzeiro quem criou a primeira grande chance do jogo. Aos sete minutos, Andrey recebeu passe em velocidade e, de frente para o gol, chutou para fora, com o arremate passando muito próximo à meta.
O Corinthians respondeu aos 14. Após bola cruzada para a área, Gabriel Vasconcelos ia recebendo livre de marcação, porém, o goleiro Lucão chegou firme para travar e evitar o primeiro gol.
A partida seguiu muito movimentada. Aos 22, a Raposa teve outra boa chance. Dudu cortou a marcação pela direita e chutou forte, porém, o goleiro Filipe conseguiu efetuar a defesa. O Alvinegro respondeu novamente aos 27. Após erro defensivo, Léo Jabá recebeu a bola e arrancou em velocidade, porém, viu Lucão se esticar para defender.
Os dois times criavam chances, porém, o Cruzeiro foi o primeiro a converter em gol. Aos 29, Rick Sena aproveitou falha defensiva e, de dentro da área, só teve o trabalho de deslocar o goleiro e abrir o placar para a Raposa.
Buscando o empate, o Timão ainda teve uma oportunidade aos 39, porém, a cabeçada do zagueiro Vinícius foi para fora. Com isso, o Cruzeiro terminou o primeiro tempo com a vantagem no placar.
O Corinthians voltou para a segunda etapa disposto a empatar a partida. Logo aos sete minutos, Matheus Pereira perdeu uma chance incrível. Após cruzamento de Romão, o meia recebeu na pequena área, mas mandou na trave.
A pressão do Alvinegro fez efeito e o empate veio aos 19. Após sobra de bola na entrada da área, o atacante Claudinho, que havia entrada há pouco tempo, mandou de cobertura e fez um lindo gol para igualar o marcador.
Após o empate, o jogo ganhou em emoção. Aos 27, Gabriel Vasconcelos recebeu dentro da área, mandou de cabeça e quase virou o placar, acertando a trave do Cruzeiro. Em seguida, aos 30, a Raposa armou um contra-ataque e Filipe teve que se esticar para salvar o chute colocado de Alex.
Com o jogo aberto, novamente a estrela do técnico Osmar Loss brilhou. Aos 35, após cruzamento de Claudinho, o meia Pedrinho, que também foi colocado pelo treinador durante a segunda etapa, bateu de perna esquerda no canto e fez o segundo gol do Corinthians.
Marcando o gol há dez minutos do fim, o Corinthians passou a se defender. No entanto, o Cruzeiro não conseguiu criar nenhuma chance que oferecesse perigo ao gol adversário. Com isso, o Alvinegro somente esperou o apito final para comemorar a vaga na decisão da Copa São Paulo de 2016.