Assim, o atual campeão do torneio regional segue líder isolado do Grupo A, com nove pontos ganhos em quatro partidas. Dessa forma, o tricolor cearense está três à frente do vice-líder Sport, que perdeu para o Ceará nesta noite, mas tem um jogo a menos.
Por outro lado, o Esquadrão de Aço continua sem triunfar na competição - são duas derrotas e um empate em três compromissos. A equipe baiana - maior vencedora da Copa do Nordeste, com quatro títulos - figura então na vice-lanterna do Grupo B, com apenas um ponto somado - empatado com o Campinense, último colocado. Além disso, tem cinco a menos que o líder Ceará.
Na próxima rodada, portanto, o Bahia faz confronto estadual contra o Atlético-BA, às 21 horas (de Brasília) de sexta-feira, fora de casa, no Carneirão, em Alagoinhas (BA). Ao mesmo tempo, o Fortaleza recebe o CSA, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
O jogo entre Bahia e Fortaleza
O clássico nordestino começou agitado e, logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Fortaleza abriu o placar. Thiago Galhardo recebeu belo lançamento em profundidade de Bruno Pacheco, driblou o goleiro Marcos Felipe e tocou para o gol vazio.
O Leão do Pici manteve o ímpeto ofensivo e ampliou a vantagem aos 24 minutos. Romarinho recebeu de Pochettino na meia esquerda, dominou ajeitando para a perna direita e mandou uma bomba de fora da área. A bola ainda desviou no travessão antes de entrar e anotar um golaço na Fonte Nova.
Ainda antes do intervalo, o tricolor cearense marcou o terceiro. Aos 36, Marcelo Benevenuto aproveitou cobrança de falta na área e balançou a rede, fazendo o 3 a 0. O zagueiro estava um pouco adiantado no momento da batida, mas o assistente não assinalou o impedimento e, como não tem VAR nesta fase da Copa do Nordeste, o gol foi validado.
Já aos 45 minutos, o Bahia criou sua melhor chance no jogo. Everaldo recebeu dentro da área e ficou cara a cara com Fernando Miguel, No entanto, o centroavante finalizou em cima do goleiro do Fortaleza.
Sem gols na segunda etapa
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa levaram perigo aos 19 minutos. Everaldo foi acionado novamente dentro da área e bateu com categoria, mas parou em outra defesa de Fernando Miguel.
Aos 34, Pikachu recebeu passe e ficou cara a cara com Marcos Felipe, entretanto, chutou para fora. No minuto seguinte, o Bahia quase descontou em cabeçada de Everaldo após cobrança de escanteio de Lucas Mugni. O camisa 9 subiu e testou firme, mas Fernando Miguel fez bela defesa. Na sequência, Vitor Jacaré acertou a trave.
Por fim, aos 51 minutos da etapa complementar, o Fortaleza chegou a marcar o quarto e transformar a vitória em goleada. Em jogada trabalhada, Pedro Rocha encontrou Pikachu dentro da área e o meio-campista rolou para Lucero apenas empurrar para o fundo da rede. No entanto, o assistente assinalou impedimento no lance. O gol, entretanto, foi legal e mal anulado.
Confira os demais resultados desta terça-feira na Copa do Nordeste:
Campinense 0 x 0 CRB
CSA 1 x 1 Ferroviário
Santa Cruz 2 x 1 Atlético-BA
Ceará 3 x 2 Sport