Antes do início do Mundial, a Dinamarca tem mais um amistoso pela frente, agora contra o México no dia 9 de junho, às 15h (de Brasília). A seleção dinamarquesa está no Grupo C juntamente com Peru, contra quem estreia no dia 16 de junho, às 13h (de Brasília), além de França e Austrália.
A Suécia também tem mais um amistoso programado, quando enfrenta o Peru, também no dia 9 de junho, às 14h15 (de Brasília). A equipe está no Grupo F da Copa e estreia no dia 18, às 9h (de Brasília), contra a Coreia do Sul. Alemanha e México completam a chave.
O jogo
O primeiro tempo do confronto foi bastante equilibrado, o que se refletiu na posse de bola: 51% para a Dinamarca, contra 49% da Suécia. Os primeiros 20 minutos foram de domínio dinamarquês, mas os suecos logo trataram de se equiparar aos adversários.
A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 33 minutos. Pione Sisto mandou da entrada da área após receber um passe preciso, mas Robin Olsen fez uma bela defesa, impedindo que o chute entrasse no canto esquerdo. Com exceção deste lance, o jogo não foi muito agitado, as redes não balançaram e o jogo foi sem gols para o intervalo.
O etapa complementar seguiu o mesmo roteiro e não apresentou muitas emoções. A Suécia melhorou no segundo tempo e ficou mais com a bola no pé, terminando com 57% de posse de bola. As melhores chances, porém, foram da Dinamarca.
Aos 22 minutos, Braithwaite recebeu belo passe e disparou livre um chute rasteiro de longa distância. Mas Robin Olsen estava lá para fechar as portas e evitar o gol em mais uma boa defesa. Dez minutos depois, Schone cobrou falta e mandou uma bomba da entrada da área, mas a bola passou por pouco acima do travessão. Assim, o placar permaneceu inalterado do início ao fim da partida.