O jogo foi apitado por um quarteto brasileiro. A árbitra Edina Alves estava em campo acompanhada das assistentes Neuza Back e Leila Cruz. Já Daiane Muniz foi a responsável por operar o VAR.
Pouco antes do início da partida, as australianas souberam que estariam desfalcadas da atacante Samantha Kerr. A principal jogadora do time sofreu uma lesão na panturrilha no treinamento da última quarta e não conseguiu se recuperar a tempo do duelo.
Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, o placar foi aberto da segunda etapa. Aos cinco minutos, Edina Alves marcou um pênalti para a Austrália depois de Raso cair na área. Catley foi para a cobrança e colocou no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para Brosnan.
Depois do tento, as australianas recuaram e sofreram pressão das irlandesas. Já nos acréscimos, as estreantes em Copas do Mundo quase conseguiram empatar o confronto em cobrança de falta de Connoly. Mesmo assim, as anfitriãs conseguiram a vitória sem serem vazadas na estreia.
O triunfo fez com que a Austrália ficasse na primeira colocação do Grupo B, com três pontos. O próximo compromisso da equipe será na próxima quinta-feira, contra a Nigéria. Já a lanterna Irlanda tentará um resultado melhor na quarta-feira, em embate com o Canadá.