Agora, a Espanha aguarda o resultado do confronto entre Japão e Suécia para conhecer seu adversário em busca de uma vaga na grande final do Mundial. A partida será na madrugada desta sexta-feira, às 4h30. É a primeira vez que as espanholas chegam na semifinal. Na última edição, caíram nas oitavas de final.
As holandesas, por sua vez, se despedem da competição sem conseguir igualar sua marca da última Copa do Mundo. Em 2019, a Holanda foi vice-campeã, derrotada pelos Estados Unidos na final.
The step over. 🔥
The finish. 🧊@SalmaParalluelo, take a bow! 👏#BeyondGreatness | #FIFAWWC pic.twitter.com/0d5zazjkAL
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) August 11, 2023
O primeiro gol do jogo saiu de uma penalidade. Aos 33 minutos do segundo tempo, a bola bateu no braço de Van der Gragt dentro da área e, depois de checar o VAR, a árbitra viu uma ação faltosa no lance. Na cobrança, Caldentey bateu com firmeza no pé da trave esquerda e converteu para a Espanha. Nos acréscimos, aos 45, a zagueira holandesa, que era a vilã, recebeu nas costas da defesa e finalizou cruzado, 1 a 1.
Com o empate, a decisão foi para a prorrogação. Ambas as equipes criaram boas oportunidades, porém a Espanha aproveitou primeiro. Paraluello recebeu um lançamento nas costas da defesa e saiu na cara do gol. A atacante limpou o lance e bateu com força no canto direito. A bola chegou a bater na trave antes de entrar, 2 a 1 para as espanholas.