"O Mangueirão é um dos grandes palcos do futebol brasileiro e merece estar na Copa do Mundo feminina. Não temos dúvida que o Mundial ficará ainda mais festivo com a presença do povo paraense, que ama o futebol. Além disso, com toda a sua história e a cultura amazônica, o Pará será um belo atrativo para chamar os torcedores de todo o mundo para a melhor Copa do Mundo da história", disse Ednaldo Rodrigues.
SÓ O ADM QUE JÁ ESTÁ COM SAUDADES? 🥹🇧🇷
📷: Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/0ZGXcuBidJ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 15, 2024
O Estádio foi reinaugurado no ano passado após uma reforma que o adaptou para o padrão exigido pela Fifa, com capacidade atual de 55 mil torcedores. "A escolha de Belém como cidade-sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027 é um momento importantíssimo. Isto reforça a nossa parceria com a CBF e nossa gratidão pela escolha", declarou Helder Barbalho, governador do Pará.
O evento de anúncio ocorreu na sede da CBF. O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espirito Santo, Gustavo Vieira, marcaram presença.
Uma comissão da Fifa viajará pelo Brasil para vistoriar as cidades-sedes do Mundial no próximo mês. A competição está marcada para junho a julho de 2027.