Os donos da casa estão pressionados pela sequência de três derrotas seguidas, causa de protestos de seus torcedores. Há cinco partidas sem vitórias em competições nacionais, o Fluminense precisa acabar com o jejum e vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, após ser derrotado por 2 a 1 na partida de ida.
Uma vitória por um gol de diferença vai levar o confronto para a disputa de pênaltis. O Criciúma joga pelo empate para seguir na competição.
Com os resultados ruins, o técnico Roger Machado está pressionado no cargo. No entanto, a tendência é a de que o treinador opte pela manutenção da formação. O único desfalque segue sendo o atacante Caio Paulista, lesionado.
Do outro lado, o Criciúma chega para a partida motivado. O técnico Paulo Baier destacou que os catarinenses fizeram jogo perfeito na ida e reclamou do pênalti que resultou no gol dos cariocas.
Em termos de escalação, o volante Arilson está vetado. O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo no duelo de ida. Dudu Figueiredo será seu substituto.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X CRICIÚMA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred
Técnico: Roger Machado
CRICIÚMA: Gustavo, Alemão, Rodrigo, Marcel e Hélder; Eduardo, Dudu Vieira, Dudu Figueiredo e Felipe Matheus; Hygor e Marcão
Técnico: Paulo Baier