A Confederação Brasileira de Futebol produziu um patch com a taça da Copa do Brasil, que será colocado nas mangas das camisas. Além disso, o “match day”, que traz informações sobre o duelo, aparecerá na parte central dos uniformes.
Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), com ingressos esgotados. Para o duelo, o técnico Vítor Pereira terá todo o seu elenco à disposição, graças à gestão que conseguiu realizar desde a semifinal. O meio-campista Maycon, porém, deve ser opção no banco de reservas.
Cássio, que foi poupado no final de semana por conta de um trauma no pé, treinou normalmente e será titular. Além disso, Adson, que brigava pela posição com Gusavo Silva, Vital e Ramiro, foi confirmado como titular para a grande decisão.
Patch especial no manto do Timão pra hoje! 🖤
📸 Lucas Figueiredo / CBF#SCCPxFLA#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/bw7XFiRWlR
— Corinthians (@Corinthians) October 12, 2022
O zagueiro Raul Gustavo e o meio-campista Cantillo, que não devem ser titulares, são os únicos pendurados do lado preto e branco. Bruno Méndez não pode atuar, pois defendeu o Internacional anteriormente.
Já o técnico Dorival Júnior terá a força total da “escalação das Copas” para o duelo. Os únicos que seguem de fora são Bruno Henrique e Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia, e Varela e Pulgar, que não estão inscritos. Ainda assim, o quarteto viajou para São Paulo. Arturo Vidal, que soube da morte de seu pai no Chile nesta segunda-feira, decidiu disputar a final e estará à disposição.
Em relação aos pendurados, o Rubro-Negro precisa ter mais cuidado, já que quatro titulares estão com dois amarelos: Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabriel.