Botafogo goleia o Moto Club e avança na Copa do Brasil
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJOs cariocas abriram o placar logo no início, com Pedro Castro. O Botafogo ampliou na etapa inicial, com Matheus Babi. No segundo tempo, os visitantes marcaram mais três, com Ênio, Warley e Matheus Frizzo.
Agora, o Botafogo espera seu adversário na Segunda Fase. Os alvinegros vão encarar o vencedor de Rio Banco VN-ES e ABC-RN.
O jogo - O Botafogo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Pedro Castro cobrou falta, viu a bola bater na trave e nas costas do goleiro Joanderson antes de ir para a rede.
O revés obrigou o Moto Club a avançar em busca do resultado. No entanto, o Botafogo conseguia ter a posse de bola e dominava a partida.
Com tranquilidade, os cariocas chegaram ao segundo gol em São Luís, aos 29 minutos. Matheus Babi foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou com categoria para ampliar a vantagem do Botafogo.
O Moto Club tentou atacar mais na parte final, mas pouco produziu para incomodar Douglas Borges. O Botafogo passou a administrar o resultado e foi para o intervalo com boa vantagem no placar.
No segundo tempo, o panorama não mudou. O Botafogo seguiu com o controle do jogo e ampliou o placar aos seis minutos. Em avanço rápido, Warley cruzou para Ênio mandar para a rede.
A situação do Moto Club se complicou ainda mais quando Gleydisson, que havia entrado poucos minutos antes, fazer falta dura em Marcelo Benevenuto e ser expulso.
A partir dai, o Botafogo manteve a postura ofensiva e chegou ao quarto gol aos 30 minutos. Desta vez, Ênio cruzou para Warley finalizar para a rede.
Com os donos da casa sem força, os alvinegros mantiveram o ritmo e aumentaram o marcador aos 36 minutos. Matheus Frizzo aproveitou cruzamento e acertou um belo voleio no gol para números finais em São Luís.
FICHA TÉCNICA:
MOTO CLUB-MA 0 X 5 BOTAFOGO-RJ
Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 10 de março de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Wanderson e Raí (Moto Club); Sousa (Botafogo)
Cartão vermelho: Gleydisson (Moto Club)
GOLS
BOTAFOGO: Pedro Castro, aos 2min do primeiro tempo; Matheus Babi, aos 29min do primeiro tempo; Ênio, aos 6min do segundo tempo; Warley, aos 30min do segundo tempo; Matheus Frizzo, aos 36min do segundo tempo
MOTO CLUB: Joanderson, Diego Renan, Wanderson, Alisson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho (Lenílson); Luiz Guilherme, Jerinha (Gleydisson) e Raí (Matheusinho)
Técnico: Marcinho Guerreiro
BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e Sousa; Luiz Otávio, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Marcinho (Rickson); Ronald (Ênio), Matheus Babi (Matheus Nascimento) e Warley (Zé Welison).
Técnico: Marcelo Chamusca