Venezuela vence Jamaica e encerra primeira fase da Copa América com 100% de aproveitamento - Gazeta Esportiva
Venezuela vence Jamaica e encerra primeira fase da Copa América com 100% de aproveitamento

Venezuela vence Jamaica e encerra primeira fase da Copa América com 100% de aproveitamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2024 às 22:58 • Atualizado: 30/06/2024 às 23:18

São Paulo, SP

A Venezuela venceu a Jamaica por 3 a 0 neste domingo, no Texas, pela última rodada da fase de grupos da Copa América e avançou para as quartas de final com 100% de aproveitamento.



Com o resultado positivo, a seleção venezuelana garantiu a primeira colocação do Grupo B, com nove pontos conquistados. Enquanto a Jamaica se despede da competição em último lugar, com zero pontos.

No outro jogo da chave, o Equador empatou com o México em 0 a 0, no Arizona, e se classificou para a próxima fase na segunda posição, com quatro pontos. A pontuação é a mesma da seleção mexicana, que está eliminada, porém, com um saldo de gols superior (1 a 0).

A Venezuela irá enfrentar o Canadá nas quartas de final da Copa América. O duelo entre as seleções será realizado na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), em Dallas.



O jogo

No primeiro tempo, apesar do favoritismo da Venezuela, o jogo foi equilibrado e bastante disputado entre as equipes nacionais.

Já na etapa final, a seleção venezuelana voltou melhor e abriu o placar aos quatro minutos. Jon Aramburu acertou grande cruzamento pela esquerda para Eduard Bello, que apareceu livre na pequena área e cabeceou para o fundo do gol.

Sete minutos depois, a Venezuela marcou seu segundo gol na partida, que praticamente definiu o confronto. Salomón Rondón recebeu um belo passe de Yangel Herrera, venceu a disputa com a zaga adversária e deu um leve toque na saída do goleiro Waite para balançar as redes.

Já no fim do jogo, aos 39 minutos, a Venezuela ampliou a vantagem. Em lance parecido com o segundo gol, Kervin Andrade fez um ótimo lançamento por baixo para Eric Ramíreze, que finalizou no canto para marcar o último gol do jogo.

Conteúdo Patrocinado