Guerrero entra no top-10 artilheiros da história da Copa América; veja lista
Por Redação
São Paulo, SPMaior artilheiro da história do Peru, Paolo Guerrero colocou mais uma marca relevante em seu currículo na noite desta terça-feira. Autor de um gol na vitória de seu país sobre a Bolívia, no Maracanã, pela 2ª rodada do Grupo A, o atacante do Internacional entrou na seleta lista dos 10 maiores artilheiros da história da Copa América.
Presente continuamente no torneio continental desde 2007, Guerrero foi artilheiro das edições de 2011 e 2015, com cinco e quatro gols, respectivamente. Com três tentos somados aos nove que lhe renderam dois prêmios de goleador do torneio, o centroavante balançou a redes 12 vezes ao todo.
A marca, inclusive, coloca o camisa 9 ao lado do chileno Eduardo Vargas, que estreou nesta Copa América, com dois gols, como os artilheiros em atividade da competição. O líder da estatística geral é o brasileiro Zizinho, campeão em 1949 e dono de 17 tentos ao longo das edições em que jogou.
Além disso, Guerrero aumentou a supremacia no posto de maior goleador da história da seleção peruana, com 38 gols. Farfán, que marcou o segundo tento da vitória por 3 a 1 para cima da Bolívia, foi aos 25 e está a um de igualar o ídolo do país Teófilo Cubillas.
Confira os maiores artilheiros da Copa América:
1º - Zizinho - Brasil - 17 gols
Norberto Méndez - Argentina - 17 gols
3º - Severino Varela - Uruguai - 15 gols
Teodoro Feranndez - Peru - 15 gols
5º - Ademir Menezes - Brasil - 13 gols
Jair Rosa Pinto - Brasil - 13 gols
Batistuta - Argentina - 13 gols
José Manuel Moreno - Argentina - 13 gols
Scarone - Uruguai - 13 gols
10º - Paolo Gurrero - Peru - 12 gols
Eduardo Vargas - Chile - 12 gols
Ángel Romano - Uruguai - 12 gols
Roberto Porta - Uruguai - 12 gols