PSG marca no fim e estreia na Liga dos Campeões com vitória sobre o Girona
Por Redação
São Paulo, SPO placar levou os franceses aos três pontos, aparecendo em 10º da tabela. Os espanhóis seguem sem nenhum ponto e estão em 27º lugar.
Agora, o Paris Saint-Germain volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), quando visitará o Reims pelo Campeonato Francês. O Girona, por sua vez, terá compromisso no mesmo dia, às 13h30, diante do Valencia, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
Aproveitando o apoio de seu torcedor, o PSG começou melhor e quase abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Hakimi fez jogada pela direita e encontrou Zaire-Emery livre na entrada da área. O jovem ajeitou, bateu para o gol e viu a bola passar raspando a trave.
Pouco depois, aos 12 minutos, foi a vez de Marco Asensio chutar próximo da trave. Zaire-Emery deu bom passe de calcanhar, o atacante espanhol invadiu a área e chutou cruzado, mas sem sucesso. Asensio, no entanto, sentiu dores no joelho aos 38 minutos e precisou ser substituído pelo francês Kolo Muani.
O PSG voltou a assustar já no segundo tempo, aos 11 minutos. Em contra-ataque, Dembélé arrancou pela direita, levou para o meio e bateu colocado, mas o goleiro Gazzaniga fez a defesa. Quatro minutos depois, também pela direita, Dembélé recebeu mais uma vez e chutou no ângulo, obrigando o arqueiro rival a fazer uma defesa dificílima. A bola ainda tocou no travessão.
Aos 25 minutos, foi a vez de Kolo Muani finalizar com perigo. Lee Kang-in cobrou escanteio, e o francês subiu sem marcação para finalizar ao gol. A bola passou perto da trave mais uma vez.
Kolo Muani teve grande chance de abrir o placar aos 37 minutos, quando recebeu dentro da área de Hakimi, girou sobre o marcador e saiu na cara do gol. O atacante, no entanto, tirou muito do goleiro e finalizou para fora.
Dois minutos depois, foi a vez de Hakimi sair na cara de Gozzaniga. Apesar da boa oportunidade, o marroquino chutou em cima do arqueiro.
O PSG, enfim, abriu o marcador aos 44 minutos. Nuno Mendes cruzou mal pela esquerda, entretanto, ele deu sorte e viu a bola passar no meio das pernas do goleiro Gozzaniga, que era um dos destaques da partida até então.