Embalado com uma sequência de seis jogos sem perder, o Milan agora aguarda a conclusão das oitavas de final para conhecer o seu adversário na próxima fase. O próximo compromisso da equipe será pelo Campeonato Italiano, contra a Salernitana, na segunda-feira.
Os ingleses, por outro lado, igualaram a campanha feita em sua última participação na Champions, na temporada de 2019/2020, quando caíram nas oitavas ao serem derrotados pelo RB Leipzig. O Tottenham volta a campo no sábado para enfrentar o Nottingham Forest, em casa, pela 27ª rodada da Premier League. Na competição, a equipe ocupa o quarto lugar, com 45 pontos.
See you again soon, @ChampionsLeague 😏#TOTACM #UCL #SempreMilan@oppoitalia pic.twitter.com/zZAdKxyNAY
— AC Milan (@acmilan) March 8, 2023
O jogo
Em busca do resultado, o Tottenham foi para cima do Milan desde o início da partida. Aos 11, os ingleses chegaram bem ao ataque e Emerson Royal conseguiu finalizar da entrada da área. O chute tinha perigo, mas foi amortecido no meio do caminho e ficou fácil para Maignan defender.
O Milan passou perto da meta aos 17, quando Junior Messias tentou um chute cruzado. O meia acabou mandando à esquerda do gol de Forster. Os donos da casa ofereceram perigo novamente aos 34, com Harry Kane. O capitão do Tottenham tentou concluir de dentro da área e contou com um desviou na defesa do Milan, mas Maignan estava atento e conseguiu fazer a defesa com os pés.
Na segunda etapa, o Tottenham passou a pressionar ainda mais. O Milan, em contrapartida, aproveitou para armar contra-ataques. Apesar de ter a posse, os ingleses não tiveram muitas chances claras para marcar, a maioria parou em defesas de Maignan ou na própria ineficiência de seus atacantes.
Aos 5, os italianos passaram perto de abrir o placar. Bahim Díaz invadiu a área e, de muito perto, tentou tocar na saída de Forster, mas o goleiro cresceu e fez uma bela defesa para salvar o Tottenham.
As coisas ficaram ainda mais complicadas para os donos da casa aos 33. Cristian Romero, que já tinha amarelo, deu um carrinho violento em Theo Hernández e recebeu seu segundo amarelo. Com um jogador a menos, os ingleses seguiram pressionando. Na reta final, o Tottenham passou muito perto de balançar as redes. Aos 47, Son cobrou uma falta para a área e Kane subiu muito alto para cabecear. Maignan se jogou na bola e conseguiu fazer uma defesa incrível.
Na sequência, aos 48, o Milan armou um contra-ataque rápido e Origi saiu na cara do gol. O atacante tirou bem de Forster, mas a bola explodiu na trave e voltou na mão do goleiro no rebote.