O City chega para sua segunda final de Champions League. Na primeira vez, a equipe foi derrotada pelo Chelsea-ING, na temporada 2020/2021. Agora, os ingleses tentam fazer valer todo o poderio mostrado na temporada.
Up for it! 💥#ManCity | #UCLfinal pic.twitter.com/28BYX27Qo2
— Manchester City (@ManCity) June 9, 2023
Antes dessa decisão, o City já faturou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra, esta última em cima do rival Manchester United. Assim, a equipe busca a Tríplice Coroa na temporada. O técnico Pep Guardiola elogiou a equipe da Internazionale. No entanto, o espanhol pregou foco no desempenho para sair de campo com o título.
"Eu vi muitos jogos da Inter para saber o que precisamos fazer. No fim das contas, é uma partida de futebol. O time que for melhor nos 95 minutos vai ganhar. Se olhar a história, a Inter é maior que nós. Mas isso não é importante. O que importa é amanhã ter a melhor performance possível. É isso que fará a diferença", disse.
Do outro lado, a Internazionale chega como azarão para esta decisão. A equipe ficou longe do título do Calcio, mas cresceu de produção na reta final da temporada. O técnico Simone Inzaghi admitiu que o adversário é o favorito na partida.
"É normal o Manchester City ser favorito, é o melhor time do mundo e já o demonstrou. Também fizemos uma campanha fantástica. Queremos fazer história. Depois de 13 anos estamos na final e queremos aproveitar a oportunidade. Vamos precisar de muito coração e muita mente", disse.
A Inter está na final da Champions após eliminar o Milan na semifinal. A equipe confia no ataque formado por Lautaro Martínez e Lukaku para chegar ao título. Já o City que tem no meia De Bruyne e no atacante Haaland seus principais nomes, chegou à decisão ao eliminar o atual campeão Real Madrid.
FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER CITY-ING X INTERNAZIONALE-ITA
Local: Estádio Olímpico de Atatürk, e Istambul (Turquia)
Data: 10 de junho de 2023 (sábado)
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawet Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
MANCHESTER CITY: Ederson; Akanji, Rúben Dias e Nathan Aké; Stones, Rodri, Gundogan e De Bruyne; Bernardo Silva, Grealish e Haaland
Técnico: Pep Guardiola
INTERNAZIONALE: Handanovic; D'Ambrosio, De Vrij, Bastoni; Dumfries, Gagliardini, Asllani, Calhanoglu, Gosens; Martinez, Lukaku
Técnico: Simone Inzaghi