Endrick pisou em campo aos 35 minutos da etapa final, no lugar de Bellingham, e entrou para a história. Com o gol anotado, se tornou o brasileiro mais jovem a marcar na Liga dos Campeões, já que superou o companheiro Rodrygo.
Com o resultado, o Real assumiu a quinta colocação. Bayern de Munique, Aston Villa, Liverpool e Juventus são as equipes que aparecem acima. Do outro lado, o Stuttgart, que havia disputado a competição pela última vez em 2010, ficou em 32º, ainda sem pontos.
O Real Madrid retorna aos gramados no próximo sábado, contra o Espanyol, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. A bola rola às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Já pela Liga dos Campeões, os merengues jogam diante do Lille no próximo dia 2 (quarta-feira), às 16h, no Stade Pierre-Mauroy. Do outro lado, pelo Campeonato Alemão, o Stuttgart encara o Borussia Dortmund neste domingo (22), a partir das 12h30, na Mercedes-Benz Arena. Pela Champions, o time recebe o Sparta Praga no dia 1º de outubro (terça-feira), às 13h45.
Ver essa foto no Instagram
O jogo
Os visitantes chegaram com perigo logo aos três da etapa inicial, com Jamie Leweling, que finalizou firme para uma linda defesa de Courtois.
O Stuttgart não tirou o pé e assustou novamente, desta vez aos 14, com Enzo Millot. O atleta ajeitou o corpo e bateu alto, mas o goleiro belga cresceu e impediu novamente o que seria o primeiro do time alemão.
Mbappé, aos 25 ainda do primeiro tempo, invadiu a área e finalizou no lado direito da meta, mas Alexander Nubel impediu e defendeu com maestria.
O Real Madrid conseguiu abrir o placar no primeiro minuto da segunda etapa, com Mbappé. Tchouaméni enfiou para Rodrygo em velocidade, e o brasileiro enxergou o atacante francês sozinho, que só empurrou para as redes.
O Stuttgart surpreendeu e empatou aos 23. Jamie Leweling deu o passe para Deniz Undav, que completou o lance de cabeça para o fundo do gol.
O segundo gol dos mandantes veio aos 38, com Rudiger. O croata Modric colocou na cabeça do zagueiro após a cobrança de escanteio. Assim, o alemão concluiu firme para vencer o arqueiro Alexander Nubel.
Até que nos acréscimos, Endrick carregou e finalizou de esquerda. O chute cruzado e firme foi o suficiente para superar Nubel e fazer com que o brasileiro estreasse na Liga dos Campeões com o pé direito.