Fluminense decepciona e perde para o Bangu na estreia do Carioca
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJO Bangu aproveitou a falta de entrosamento do Fluminense no primeiro tempo para marcar o gol da vitória com Baggio.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Madureira, no domingo, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, o Bangu visita o Botafogo, no Nilton Santos.
O jogo - O Fluminense não começou bem a partida. Os tricolores sentiram a falta de entrosamento e erravam muito. O Bangu aproveitou para abrir o placar aos 13 minutos. Após roubada de bola, Baggio recebeu cruzamento na área e mandou para a rede.
Mesmo depois do revés, o Fluminense seguiu tendo problemas. Na parte ofensiva, os tricolores paravam na marcação. Já atrás, a defesa ficava exposta aos contra-ataques. O Bangu optava pelos lançamentos e quase ampliou aos 28 minutos. Santarém arriscou da entrada da área, mas parou em Marcos Felipe.
Somente aos 37 minutos, os tricolores chegaram com perigo. Willian Bigode chutou de fora da área e assustou o goleiro Paulo Henrique. No entanto, nos acréscimos, o Bangu quase ampliou, com Santarém. O atacante finalizou para grande defesa de Marcos Felipe. Assim, os banguenses seguiram com a vantagem mínima no intervalo.
O Fluminense voltou com outra postura no segundo tempo. Já com o esquema com dois zagueiros, os tricolores pressionaram em busca do empate. A equipe quase marcou aos 13 minutos, com Nathan, mas o meia mandou sobre o travessão.
Aos poucos, o Fluminense aumentou a pressão e passou a desperdiçar boas chances. Martinelli e Fred perderam oportunidades claras de empatar a partida.
Nos minutos finais, a partida ficou um ataque contra defesa. O Bangu recuou de vez e viu o Fluminense tentar de todas as formas o gol. Só que a equipe da Zona Oeste segurou o resultado para surpreender os tricolores na estreia do Estadual.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 BANGU
Local: estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2022, quinta-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stafano
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Fabiana Nóbrega Silva
Cartões amarelos: Felipe Melo (Fluminense); Eduardo Brito (Bangu)
GOL
BANGU: Baggio, aos 13min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo (Luiz Henrique) e David Braz; Samuel Xavier (Pineida), André, Yago, Nathan (Martinelli) e Cristiano (Caio Paulista); Willian Bigode (Germán Cano) e Fred
Técnico: Abel Braga
BANGU: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Guilherme) e Baggio; Denílson (Adsson), Renatinho e Lucas Oliveira; Luiz Araújo, Daniel Dias (Igor) e Santarém (João Vitor)
Técnico: Felipe