Flamengo e Fluminense disputam primeiro clássico de 2022
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJO Fla-Flu se tornou o clássico de maior rivalidade nos últimos anos e as duas equipes decidiram a competição nas edições de 2020 e 2021. O Rubro-Negro venceu ambas, mas, no ano passado, o Tricolor deu o troco vencendo os dois jogos do Campeonato Brasileiro.
O Flu não vencia dois clássicos seguidos desde 2008, e se fizer a trinca será a primeira vez desde 1995.
Ainda em início de temporada e com novos treinadores, as duas equipes estão longe da melhor forma. Paulo Sousa, pelo Fla, e Abel Braga, pelo Flu, estão em início de trabalho e acertando suas equipes.
O Flamengo disputou as duas primeiras rodadas com uma equipe sub-20 e o elenco principal só estreou na última quarta-feira. Na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, o time rendeu bem, mas ainda não pode contar com vários atletas que eram titulares na temporada passada.
Embora com seu elenco principal, o Fluminense teve um mau começo no Carioca e perdeu para o Bangu na estreia. Nos jogos seguintes, vitórias pelo placar mínimo sobre Madureira e Audax e um futebol que não convenceu os torcedores. Com a estreia na pré-Libertadores marcada para o dia 22 de fevereiro, Abel Braga já começa a ser pressionado.
A vitória no clássico será importante para os dois treinadores garantirem a tranquilidade. Se o Flu tem a Libertadores pela frente este mês, o Fla decide a Supercopa do Brasil no dia 20 contra o Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 06 de fevereiro de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
FLAMENGO: Hugo, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis (Léo Pereira); Isla (Matheuzinho), Willian Arão (Andreas Pereira), Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Vitinho
Técnico: Paulo Sousa
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred
Técnico: Abel Braga