Em jogo de oito gols, Botafogo perde para a Portuguesa-RJ e amarga segunda derrota seguida
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJO sistema defensivo do Botafogo teve uma noite para esquecer. No primeiro minuto do jogo, Joel Carli fez gol contra. No 1º minuto da etapa final, Gatito Fernández falhou e viu a Portuguesa fazer o terceiro.
O Botafogo continua com 16 pontos e na quarta colocação. A Portuguesa pulou para 11 pontos e está em quinto lugar. Na próxima rodada do Carioca, o Fogão recebe o Volta Redonda, segunda-feira, dia 7, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já a Lusa tem compromisso pela Copa do Brasil: recebe o CRB, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Luso-Brasileiro. Já pelo Estadual, o próximo jogo da Portuguesa é contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, sábado, às 11h (de Brasília).
O jogo - A Portuguesa abriu o placar logo no primeiro minuto. Romarinho, com estilo, acionou Watson pela direita. O lateral cruzou e viu Carli, que tentou cortar, fazer contra: 1 a 0. O Botafogo quase empatou com Matheus Nascimento. Após cruzamento da direita, o centroavante desviou de calcanhar e viu o goleiro Carlão mandar para escanteio.
O técnico Lucio Flavio teve de mexer ainda no primeiro tempo. Ronald sentiu problema muscular e deu lugar a Erison. O atacante teve a chance do empate, mas parou em Carlão. Sanchez foi providencial para salvar a Portuguesa. Após cobrança de escanteio, Carli desviou na primeira trave. O lateral-esquerdo impediu que Matheus Nascimento completasse para o gol.
A Portuguesa ampliou. Watson foi lançado pela direita, passou por Vitor Marinho e chutou no canto, aos 40 minutos: 2 a 0. A resposta do Botafogo foi imediata. Kayque apareceu bem pela direita e cruzou para Erison diminuir, aos 41 minutos.
O Botafogo chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Chay arriscou da entrada da área. Carlão bateu roupa. Matheus Nascimento não perdoou e fez 2 a 2.
Lucio Flavio voltou para o segundo tempo com João Victor no lugar de Fabinho. O jovem atacante levou perigo logo aos 30 segundos, com uma finalização para fora. A Portuguesa ficou na frente do placar mais uma vez. Sanchez cruzou da esquerda, Gatito saiu mal e Bruno Santos fez 3 a 2, no primeiro minuto da etapa final.
O Botafogo quase empatou com Kanu, mas a zaga da Portuguesa desviou e conseguiu salvar. A situação do Fogão ficou ainda mais complicada. Aos 23 minutos, Miller, que entrou no intervalo, recebeu de Romarinho e fez 4 a 2.
A Lusa ainda chegou ao quinto gol. Em contra-ataque, João Paulo, que entrou no segundo tempo, só teve o trabalho de completar cruzamento da direita: 5 a 2. O Botafogo diminuiu nos acréscimos. Matheus Nascimento chutou de fora da área e Carlão aceitou.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 5X3 BOTAFOGO
Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/02/2022, domingo
Horário: 19h (horário de Brasília)
Público e renda: 1.613 pagantes / 1.758 presentes / R$ 39.600,00
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Gabriel Bernardo Duarte
Cartão amarelo: Ronald (Botafogo) e Jhonnatan, Netinho, Sanchez e João Paulo (Portuguesa)
Gols:
Portuguesa: Joel Carli, gol contra, no 1' do 1ºT, Watson, aos 40' do 1ºT, Bruno Santos, no 1' do 2ºT, Miller, aos 23' do 2ºT, e João Paulo, aos 37' do 2ºT
Botafogo: Erison, aos 41' do 1ºT, e Matheus Nascimento, aos 46' do 1ºT e aos 46' do 2ºT
PORTUGUESA: Carlão; Watson (Joazi), Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Netinho (Patrick), Jhonnatan e Cafu (Miller); Rafael Pernão; Romarinho (João Paulo) e Bruno Santos (Pirambu).
Técnico: Toninho Andrade.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Vitor Marinho (Jefinho); Kayque (Breno), Fabinho (João Victor), Raí e Chay; Ronald (Erison) e Matheus Nascimento. Técnico: Lucio Flavio.