No primeiro jogo, o time havia sofrido um revés, mas conseguiu reverter e assegurar o título diante de nove mil torcedores, na Arena Pernambuco.
Essa foi a quarta participação do Retrô na Série D do Brasileiro, que ao lado de Anápolis, Itabaiana-SE e Maringá-PR, está garantido na Série C de 2025. O executivo de futebol, Francisco Sales, vibrou com a conquista.
"O nosso primeiro objetivo, que era o acesso foi conquistado, foi conseguido. Após isso, seguimos muito confiantes e empenhados em fazer história. A felicidade é muito grande em coroar uma campanha para o acesso com a conquista do título, que também é o profissional do Retrô. Todos estão de parabéns pelo empenho", iniciou.
"Um clube tão novo e já conquistando coisas muito grandes. Hoje, já se torna uma potência do futebol nordestino, por todo valor agregado que o Retrô tem de estrutura e de organização", completou.
"O ano de 2025 já começa para nós na semana que vem, quando começaremos o planejamento para entrarmos fortes nas competições que teremos", finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Francisco Sales, de 30 anos, chegou ao Retrô em março desse ano, sendo peça fundamental no planejamento para as competições e no trabalho do dia a dia. Ele é o primeiro executivo de futebol da história do clube.
Formado em Direito, Francisco Sales também tem especialização na CBF Academy em Gestão do Futebol e pós graduação em Gestão Empresarial pela FGV do Rio de Janeiro.
No futebol iniciou a carreira de Executivo em 2017, no Botafogo-PB, mesmo cargo que executou no Santa Cruz, clube em que também atuou como Analista de Mercado e Auxiliar Técnico. No Criciúma, em 2020, foi Analista de Desempenho.
Dentre as conquistas estão o bicampeonato do Paraibano com o Botafogo-PB (2018 e 2019); o vice da Copa do Nordeste e do Estadual, em 2019 e 2022, respectivamente, também com o Botafogo-PB, e o vice do Pernambucano com o Santa Cruz, em 2020.