A vitória desta sexta-feira coloca o Vila Nova, no momento, na 11ª colocação, com 45 pontos. Quem abre a zona de rebaixamento é o CSA, com 36 pontos. Assim, com três rodadas para o fim da competição, o time alagoano pode, no máximo, igualar a quantidade de pontos. As duas equipes se enfrentarão na 37ª rodada.
Do outro lado, o Cruzeiro apenas cumpre tabela na Série B. Líder disparado, o time mineiro já é campeão da competição.
Próximos duelos
Agora, o Vila Nova volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Bahia fora de casa. Já o Cruzeiro recebe o Guarani na próxima terça-feira, às 21h30.
Nos pés de Matheuzinho... o Vila fica!
Na primeira etapa, os dois times buscaram o ataque e, assim, movimentaram o jogo. No entanto, a partida não teve muitas chances de perigo. O Vila Nova teve sua melhor chance em cabeceio de Rafael Donato, que passou à direita.
Do outro lado, o Cruzeiro apostou em trabalhar a bola e, assim, sofreu no início das jogadas. Sem conseguir os passes chaves para chegar com perigo, a Raposa não teve oportunidades de gol. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Na volta para o segundo tempo, as chances começaram a aparecer. Aos seis minutos, Zé Ivaldo arriscou de longe, mas o goleiro pegou e Lincoln não aproveitou o rebote. Os mandantes responderam e, aos 16 minutos, Rafael Donato voltou a levar perigo em cabeceio, dessa vez parando em defesa de Rafael Cabral.
Aos 20 minutos, o Vila Nova enfim balançou as redes. Hugo recebeu lançamento nas costas da defesa, driblou Rafael Cabral e mandou para o fundo do gol. O VAR, no entanto, entrou em ação e anulou o lance por impedimento do atacante.
Se o primeiro não valeu, o Tigre foi ao ataque e marcou mais um. Com 27 minutos do segundo tempo, Matheuzinho recebeu a bola na entrada da área após receber passe enfiado. Ele saiu cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro para abrir o placar. Dessa vez, tudo legal.
Os mandantes criaram, ainda, outras chances de gol e levou perigo com Matheus Souza, já nos minutos finais. No entanto, o placar não sofreu alterações. Vitória por 1 a 0 e Vila Nova quase confirmado na próxima edição da Série B.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 1 X 0 CRUZEIRO-MG
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 14 de outubro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Dentinho (VIL) Zé Ivaldo (CRU)
GOLS:
Vila Nova: Matheuzinho (27', 2ºT)
VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Matheuzinho (Marlone); Dentinho (Matheus Souza), Hugo Cabral (Diego Tavares) e Neto Pessoa (Daniel Amorim).
Técnico: Allan Aal.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Luís Felipe (Xavier) Eduardo Brock; Daniel Júnior (Luvannor), Willian Oliveira, Machado, Jajá (Juan Christian) e Kaiki (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues e Lincoln.
Técnico: Paulo Pezzolano.