Assim, o Tigrão volta a vencer no Nacional após duas rodadas e sobe da quarta para a segunda colocação, com 27 pontos - empatado com o líder Sport, que tem um jogo a menos. Novorizontino, terceiro com 26, e Vitória, quarto com 25, ainda jogam na rodada e podem retomar as posições perdidas.
Por outro lado, o Botafogo-SP amarga a quinta partida seguida sem vitória - três empates e duas derrotas. Com isso, figura no décimo lugar, com 18 unidades e uma campanha de cinco triunfos, duas igualdades e cinco reveses.
Na próxima rodada, portanto, o Botafogo-SP visita o Novorizontino, às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Jorjão, em Novo Horizonte (SP). Ao mesmo tempo, o Vila Nova recebe o Tombense, no OBA, em Goiânia (GO).
O jogo entre Botafogo-SP e Vila Nova
O primeiro gol do Vila Nova na partida saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. O volante Tárik saiu jogando errado, e Neto Pessoa recebeu na entrada da área para mandar um chute forte e inaugurar o marcador em Ribeirão Preto.
Aos 33, Caio Dantas recebeu, protegeu a bola e girou em cima do marcador antes de soltar uma bomba e ampliar a vantagem dos visitantes no confronto.
Na volta do intervalo, o Vila Nova precisou de nove minutos para anotar o terceiro. Caio Dantas recebeu lançamento em profundidade, saiu cara a cara com o goleiro Victor Souza e deu uma leve cavada para fazer o 3 a 0 - o segundo dele no jogo.
Por fim, aos 27, Marcio Silva recuou para Victor Souza, que tentou afastar a bola, mas acabou furando. Ela estava ficando limpa para Caio Dantas transformar a vitória goiana em goleada. No entanto, o defensor do Botafogo-SP conseguiu chegar antes e mandar para longe. O goleiro machucou o joelho no lance e precisou ser substituído.