Com o resultado, o Sport subiu para a quarta colocação, com 63 pontos, e torce contra o Ceará para continuar na zona de acesso para a Série A. O time cearense joga nesta segunda-feira, contra o América-MG. Já a Ponte Preta se complicou na parte debaixo da tabela, ocupando a 17ª colocação, com 37 pontos, e pode ser rebaixada ainda nesta rodada em caso de empate ou vitória da Chapecoense e triunfo do CRB, que ainda não entraram em campo.
As equipes voltam a campo no próximo dia 24, um domingo, às 18h30 (de Brasília), para disputarem a última rodada da Série B. O Sport recebe o Santos. Enquanto o Vila Nova visita o Avaí.
VENCE O LEÃOOO!!!!! ✅🦁
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 17, 2024
Com gols de C. Barletta, Fabrício Domínguez, Rafael Thyere e Fabinho, o Sport vence a Ponte Preta por 0x4, no Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro!#PONxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/e52yvc7Q8P
O Sport começou o jogo com tudo e abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa. Lucas Lima acertou um belo lançamento para Chrystian Barletta, que dominou em velocidade e chutou entre as pernas do goleiro para marcar.
Aos 23 minutos, o jogo complicou de vez para a Ponte Preta com a expulsão de Luiz Felipe. O lateral direito recebeu o cartão vermelho direto por falta dura em Barletta.
O Sport ampliou a vantagem aos 32 minutos. Lobato cruzou rasteiro para o meio da área e Fabricio Domínguez desviou para o fundo do gol.
No segundo tempo, o Sport manteve o ímpeto e anotou o terceiro gol com apenas três minutos. Após cobrança de escanteio, Chico tocou para Rafael Thyere, que finalizou de primeira para balançar as redes.
Aos 40 minutos, o Sport transformou a vitória em goleada. Lucas Lima acertou um belo cruzamento e Fabinho cabeceou forte para marcar.