Santos x América-MG: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Série B
Por Redação
São Paulo, SPO Peixe ainda está pressionado, mas respirou aliviado com a vitória por 1 a 0 na rodada passada, sobre o Brusque, na cidade de Joinville. O triunfo colocou fim a um jejum de quatro jogos do time sem ganhar.
A equipe, agora, é a segunda colocada da Série B, com 43 pontos, quatro a menos que o líder Novorizontino, que tem 47. O treinador Fábio Carille conta com um importante retorno para engatar a segunda vitória consecutiva e afastar de vez o risco de demissão.
O lateral JP Chermont, que estava na Seleção Brasileira sub-20, está de volta e deve entrar no lugar de Hayner. Além do ala, o atacante Pedrinho tem treinado com os companheiros no CT Rei Pelé e pode voltar a ser relacionado. Ele se ausentou da última partida por conta de uma inflamação na coxa direita.
Carille ainda vive a expectativa por três novidades. O zagueiro Luan Peres se colocou à disposição do técnico e possui chances de ir, pelo menos, ao banco de reservas. Yusupha Njie também vive a expectativa de ser relacionado ao duelo e fazer sua estreia. Já Tomás Rincón, que volta da seleção da Venezuela, também deve pintar como opção.
Do outro lado, o América-MG chega embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Guarani, na última rodada. O time, assim, se reaproximou do G4 e aparece no sétimo lugar, com 38 pontos.
O treinador do Coelho, Lisca, reencontrará o Santos pela primeira vez após sua passagem pelo time. Ele trabalhou no Peixe em 2022, mas foi demitido após oito partidas, com 37,5% de aproveitamento (duas vitórias, três empates e três derrotas).
No primeiro turno, Santos e América-MG fizeram um duelo quente. O Peixe ficou na bronca com o time mineiro, que saiu em vantagem após marcar um gol num lance em que o goleiro João Paulo se machucou. O Alvinegro Praiano até buscou o empate, mas levou outro gol e perdeu de 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X AMÉRICA-MG
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: 15 de setembro de 2024 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana (Otero), Guilherme e Wendel.
Técnico: Fábio Carille
AMÉRICA-MG: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Felipe Amaral; Adyson, Rodriguinho e Matheus Davó (Renato Marques).
Técnico: Lisca