O jogo no Moisés Lucarelli foi quente desde os primeiros minutos. As equipes protagonizaram um início de jogo tumultuado, com discussões e entradas duras dos dois lados. Quem teve a primeira boa chance da partida foi o Bugre, em chute do volante Madison, que acabou defendido por Caíque.
Vamos manter a pegada e buscar o resultado no segundo tempo 🏹
📸: Thomaz Marostegan/Guarani FC pic.twitter.com/jHH1HwJJaz
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 20, 2022
Depois, foi Kozlinski quem precisou aparecer para espalmar uma cobrança de falta de Elvis, aos 16 minutos. Wallison ainda teve chance de abrir o placar para a Ponte na reta final. O volante recebeu na área, girou e finalizou com perigo, mas a bola raspou o travessão.
No começo da segunda etapa, ambos os lados tiveram chances e os goleiros tiveram que trabalhar. O jogo, porém, passou a ficar picado, tenso, e com poucas chances de gol.
Aos 35 minutos, o meia Fessin apareceu para decidir o clássico. Ele tomou a bola na ponta direita, ajeitou para a canhota e colocou no ângulo: um golaço. Na sequência, o duelo ficou agitado e Richard Ríos, do Guarani, atingiu Moisés Ribeiro com o cotovelo e acabou sendo expulso.
No minuto final, Rodrigo Andrade teve a chance para empatar o derby. Ele recebeu livre na pequena área, chutou, mas Caíque fez grande defesa e garantiu o triunfo.
Na próxima rodada da competição, a Ponte tenta embalar contra o Novorizontino, na próxima quinta-feira. Já o Guarani busca a reabilitação diante do Tombense, no próximo sábado.