Com o resultado, o time paulista venceu a primeira fora de casa na competição (uma vitória, um empate e oito derrotas). Assim, apesar de não ter saído do Z4, chegou a 19 pontos na 17ª colocação, três a menos em relação ao Botafogo-SP, primeiro time fora da zona da degola. Porém, vale lembrar que o adversário tem um jogo a menos. Do outro lado, o Operário perdeu a chance de dormir próximo do G4. Se vencesse, a equipe, que ficou com os mesmos 29 na oitava colocação, chegaria a 32 somados, um abaixo do América-MG (4º com 33).
Ver essa foto no Instagram
O Ituano retorna aos gramados na próxima terça-feira, contra o Novorizontino, pela 22ª rodada da Série B. A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. No mesmo dia, o Operário encara o Vila Nova no Estádio Germano Krüger, também pela 22ª rodada. Desta vez, a partida acontece às 21h30 (de Brasília).
Os gols
O placar foi aberto pelo Ituano, aos 17 minutos da etapa inicial. Vinícius Paiva, na esquerda do ataque, colocou na área para Miquéias. Com muita calma, o atleta dominou, tirou do defensor e concluiu para as redes.
Seis minutos depois, o time paulista ampliou com Bruno Xavier. Ele recebeu de Marquinhos e, de pé esquerdo, não desperdiçou.
Antes de terminar a primeira etapa, o Operário conseguiu diminuir. Aos 36, Thales entregou para Felipe Augusto finalizar de direita, dentro da área.