Com a derrota, o Guarani segue seu na drama na competição. A equipe ocupa a vice-lanterna com apenas três pontos conquistados. Do outro lado, o América-MG celebra a vitória, que o colocou na quarta colocação com, agora, 12 unidades.
O Guarani volta a campo neste sábado, contra o Mirassol, pela Série B. Na sexta-feira, o América-MG encara o Santos, pela mesma competição.
Intervalo de Guarani 1x1 América/MG. Luccas Paraizo anotou o gol do Bugre. Vamos em busca da vitória na segunda etapa! 🇳🇬
📸 Raphael Silvestre/GuaraniFC#AvanteMeuBugre pic.twitter.com/rlCmODTUL8
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 21, 2024
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Guarani abriu o placar da partida. Luccas Paraizo aproveitou falha enorme do goleiro Dalberson e tocou para o fundo do gol vazio.
Mas o América-MG respondeu rápido e, aos 30 minutos, o jogo estava empatado novamente. Renato Marque cruzou na área e encontrou Fabinho, que cabeceou para deixar tudo igual em Campinas.
No segundo tempo, aos 34 minutos, o América-MG alcançou a virada. O árbitro assinalou pênalti para o Coelho após ver no VAR toque de mão de Douglas. Moisés se encarregou da cobrança e colocou os visitantes na frente.
O Guarani tentou uma pressão final, mas o América-MG soube se segurar até o fim do jogo, que acabou aos 53 minutos.