Guarani perde para o Criciúma no Sul e mantém mau momento na Série B
Por Redação
São Paulo, SPCom o resultado, o Guarani estaciona nos cinco pontos e cai para a 15ª colocação, podendo até entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada. O Criciúma, por sua vez, vence a primeira, chega aos mesmos cinco pontos do rival e assume a 13ª posição. A vitória foi fundamental para o treinador Gilson Kleina, que já estava balançando no cargo.
O Bugre volta aos gramados pela segunda divisão na próxima terça-feira, quando recebe o lanterna Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro da Princesa, ás 21h30 (de Brasília). Já o Criciúma terá um tempo de preparação, uma vez que só enfrenta o Botafogo-SP no sábado, dia primeiro de junho, ás 16h30, no Estádio Santa Cruz.
O Jogo - Apesar de um começo de partida truncado, o Criciúma contou com a pontaria afinada de Léo Gamalho para sair na frente logo aos 10 minutos. O atacante recebeu na intermediária, foi conduzindo a bola e largou o pé da entrada da área para acertar o ângulo, marcando um golaço no Heriberto Hulse.
Mesmo com o tento cedo, a partida se manteve brigada, mas o time carvoeiro teve a chance de ampliar a vantagem ainda na primeira etapa. Vinicius recebeu pelo lado esquerdo e, mesmo desequilibrado, cruzou rasteiro. A bola desviou e sobrou para Marcos Vinícius chutar para fora praticamente embaixo das traves.
O cenário para o Guarani na segunda etapa foi animador. Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Derlan deu solada em Deivid, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Criciúma com um a menos. Diante desse cenário, Gilson Kleina sacou o lateral Maicon para a entrada de Léo Santos a fim de recompor a zaga, enquanto o Vinicius Eutrópio optou por tirar Deivid Souza e o próprio Deivid para colocar Mateusinho e Rondinelly e adiantar o time.
Com um jogador a mais, o Guarani, enfim, começou a assustar o time da casa. Após Diego Cardoso chutar rasteiro e tirar tinta da trave, Ricardinho recebeu de frente para o gol e resolveu arriscar de média distância e acertou o pé do poste. Na sequência, Arthur ficou com a sobra e bateu para para grande defesa de Paulo Gianezini.
Buscando de qualquer maneira o gol de empate, o Bugre teve a grande oportunidade do jogo já na reta final, quando Felipe Amorim fez boa jogada pelo lado esquerdo e encontrou Éder Luis, que bateu para grande intervenção de Paulo Gianezini. Para frustar de vez qualquer ambição dos campineiros na partida, Mateusinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso antes do apito final, o qual determinou a primeira vitória do Criciúma na Série B de 2019.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1x0 GUARANI
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 21 de maio, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Público total: 3.022
Renda: R$ 52.155,00
Cartões amarelos: Derlan, dois. (Criciúma). Arthur e Mateusinho, dois. (Guarani)
Cartão vermelho: Derlan (Criciúma) e Mateusinho (Guarani)
Gols:
CRICIÚMA: Léo Gamalho aos 10 minutos do 1ºT.
CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Sandro, Maicon (Léo Santos) e Derlan; Adilson Goiano, Marcos Vinicius (Liel), Wesley, Eduardo e Marlon; Vinicius (Andrew) e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina
GUARANI: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Xandão e Diego Giaretta; Deivid (Rondinelly) (Felipe Amorim), Ricardinho e Arthur; Deivid Souza (Mateusinho), Diego Cardoso e Éder Luis
Técnico: Vinícius Eutrópio