Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Guarani perdeu por 3 a 2 para o Oeste no Brinco de Ouro da Princesa, na tarde deste sábado, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os minutos iniciais já davam indícios de que o jogo poderia ter muitos gols. Logo aos dois minutos, Roberto abriu o placar para o Oeste. Com o gol, o Bugre passou a buscar mais o ataque, e chegou a empatar aos 22 minutos, com Arthur. No entanto, os visitantes não se deixaram abalar, e voltaram a ficar na frente no marcador aos 25 minutos, com gol de Fábio.
#GUAxOES | 1º T - 49' | 1 x 2 | FIM DO PRIMEIRO TEMPO. Termina a primeira etapa no Brinco de Ouro. #AvantemeuBugre pic.twitter.com/sDklbwocQR
— Guarani FC (@oficialguarani) 7 de setembro de 2019
Para começar o segundo tempo, o técnico Thiago Carpini mexeu no meio-campo, e colocou Filipe Cirne no lugar de Bady. A alteração surtiu efeito, e o Guarani empatou novamente aos 16 minutos, com um golaço de falta de Arthur.
Quando a situação parecia estar favorável aos mandantes, o Oeste voltou a tomar conta do jogo, e abriu vantagem novamente com Bruno Gonçalves, aos 21 minutos.
Diferente das duas primeiras ocasiões, o Guarani não conseguiu reagir ao terceiro gol do Oeste, e o jogo terminou com a vitória dos visitantes por 3 a 2.
Com o resultado, o Oeste chega aos 23 pontos, e deixa a zona de rebaixamento, enquanto o Guarani segue na lanterna, com 19 pontos.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI X OESTE
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data: 07 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Público: 5.240 (total)
Renda: R$ 43.941,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Bruno Lima Jefferson Paulino (Guarani); Roberto, Luis Carlos e Caetano (Oeste)
Gols:
Guarani: Arthur, aos 22 minutos do primeiro tempo e 16 do segundo
Oeste: Roberto, aos 2, e Fábio, aos 25 minutos do primeiro tempo. Bruno Gonçalves, aos 21 minutos do segundo tempo
Guarani: Klever; Bruno Souza, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Thallyson; Ricardinho, Igor Henrique (Renan), Arthur e Bady (Filipe Cirne); Michel Douglas (Lucas Crispim) e Davó.
Técnico: Thiago Carpini
Oeste: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho (Elvis); Bruno Lopes (Lídio), Roberto e Fábio (Bruno Gonçalves)
Técnico: Renan Freitas