Com a vitória, o América foi à quinta colocação, com 44 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe visita o Oeste, no sábado, às 16h30. Enquanto isso, o Vila Nova estacionou nos 30 pontos, permanecendo na 17ª posição. O próximo compromisso do time é contra o Coritiba, em casa, no sábado, às 16h30.
A primeira etapa no Independência foi pouco movimentada, com poucas chegadas de ambas as equipes. O América levou perigo em duas ocasiões. João Paulo exigiu intervenção de Rafael Santos em cobrança de falta e, depois, o lateral-esquerdo cruzou na cabeça de Lucas Kal, que testou e parou em boa defesa do goleiro.
Na volta do intervalo, o Coelho permaneceu no ataque e pressionando Vila Nova. Primeiro, Ricardo Silva perdeu gol incrível, sozinho, finalizando por cima do travessão. Aos 17 minutos, os mandantes abriram o placar com Lucas Kal. O zagueiro aproveitou cruzamento preciso de João Paulo e testou firme, sem chance para Rafael Santos.
Logo na sequência, o América chegou novamente e ampliou o placar. Diego Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Jonatas Belusso não alcançou a bola e Matheusinho aproveitou, finalizando com força e marcando o segundo do Coelho.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 0 VILA NOVA
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de outubro de 2019
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Cartões amarelos: Wllian Maranhão (América) Bruno Mezenga, Diego Jussani, Gastón Filgueira (Vila Nova)
GOLS:
América-MG: Lucas Kal (17 minutos do 2º tempo), Matheusinho (24 minutos do 2º tempo),
AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva (Rafael Bilu), Ricardo Silva, Lucas Kal e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Geovane) e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa (Jonatas Belusso)
Técnico: Felipe Conceição
VILA NOVA: Rafael Santos; Patrick, Diego Jussani (Erick) e Wesley Matos; Jeferson, Edinho (Tinga), Ramon, Alan Mineiro e Gastón; Bruno Mezenga e Gustavo Henrique
Técnico: Rafael Toledo