Árbitro esquece de expulsar jogador, Paysandu vence Ponte e se afasta do Z4 da Série B
Por Redação
São Paulo, SPNo primeiro tempo, Zé Mário, jogador da Ponte Preta, foi advertido com cartão amarelo após cometer falta. Posteriormente, o jogador acabou sendo advertido com o segundo cartão por reclamação, mas o árbitro só foi perceber que ele deveria ser expulso minutos depois, após o VAR fazer tal observação, enfurecendo jogadores e torcedores do Paysandu, que poderiam estar em vantagem numérica na partida por mais tempo.
Não por coincidência, o Paysandu conseguiu abrir o placar e ter o controle do jogo justamente após a expulsão de Zé Mário. Aos 36 minutos, os donos da casa, enfim, abriram o placar. Paulinho Boia aproveitou o rebote após cobrança de falta de Cazares e soltou a bomba de fora da área, no cantinho, sem chances para o goleiro Pedro Rocha.
Com o resultado, o Paysandu se distanciou da zona de rebaixamento ao subir para a parte de cima da tabela, figurando mais precisamente na nona colocação, com 23 pontos. A Ponte Preta, por sua vez, segue próxima da zona de rebaixamento, em 14º lugar, com apenas três tentos a mais que o Botafogo-SP, primeiro integrante do Z4 e que entra em campo neste domingo, contra o Brusque, em casa.
A Ponte Preta volta a entrar em campo pela Série B na próxima terça-feira, quando recebe o Vila Nova, no Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília). O Paysandu, por sua vez, visita o Brusque na quarta, às 21h (de Brasília).