A briga do Vitória é para se manter na Série A. O Rubro-Negro voltou para a zona de rebaixamento após o empate entre Fluminense e Corinthians e está na 17ª colocação, a um ponto do rival paulista, primeiro time fora do Z4. Como tem número maior de triunfos, o clube baiano deixa a zona se empatar nesta segunda-feira.
O Vitória conta com um reforço importante. O meia Matheuzinho volta ao time após cumprir suspensão automática na última rodada, quando o Leão perdeu para o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Já William Oliveira será desfalque por suspensão.
Preparação finalizada no Barradão, amanhã é dia de Leão. 🔴⚫️🦁
📸: Victor Ferreira/ECVitória #PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2024 pic.twitter.com/6xdKvZKHcm
— EC Vitória (@ECVitoria) August 18, 2024
O Cruzeiro, por sua vez, briga na parte de cima da tabela e mira a zona de classificação para a Copa Libertadores. Contudo, o clube mineiro vive um momento de instabilidade, na sétima colocação, e amarga uma série de três jogos sem ganhar (duas derrotas e um empate).
Na última quinta-feira, o Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, enfrenta o Vitória antes do duelo de volta contra os argentinos, marcado para quinta-feira, no Mineirão.
📋 SAIU A LISTA! Nossos atletas estão relacionados para o jogo contra o Vitória.#VITxCRU | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/xQSN615QA1
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 18, 2024
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X CRUZEIRO
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 19/08/2024, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Machado; Matheuzinho, Osvaldo e Janderson (Alerrandro)
Técnico: Thiago Carpini
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge (Arthur Gomes)
Técnico: Fernando Seabra