Além de antecipar o embate na Copa do Brasil, o encontro desta segunda-feira será um jogo de seis pontos no meio da tabela do Brasileiro, já que o Athletico-PR aparece na nona colocação com 29 pontos, um a mais que o Vasco.
Com campanhas irregulares e a atenção dividida entre as Copas, as escalações dos dois times estão indefinidas, especialmente do lado do Athletico-PR, que, além da Copa do Brasil, também está na Sul-Americana.
Amanhã é noite de São Januário LOTADO e com apoio infinito! 🏟️❤️
VAMOS JUNTOS! 💢
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/WJL7gV6aoK
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 25, 2024
Com um dos melhores desempenhos da competição como mandante (63,6%), o Vasco terá a seu favor o estádio lotado. Em casa, o time cruzmaltino tem seis vitórias, três empates e duas derrotas, uma delas no Maracanã.
O Vasco vem de empate com o Criciúma e teve a semana livre para trabalhar. O técnico Rafael Paiva terá o retorno do atacante Vegetti, poupado do último compromisso. Outra alteração deve ser a volta de Maicon entre os titulares no lugar de Léo, criticado pelas recentes atuações. A ausência mais importante é Philippe Coutinho, em recuperação de lesão.
A caminho do RJ! ✈️
Amanhã tem #VASxCAP pelo Brasileirão. pic.twitter.com/gE2nuwGSRA
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 25, 2024
Do outro lado, o Athletico-PR se classificou na Sul-Americana no meio de semana ao eliminar o Belgrano. Com a sequência de jogos, é possível que o técnico Martín Varini mantenha o rodízio do elenco visando o embate pela Copa do Brasil.
Gamarra e Zapelli, suspensos, são desfalques certos. Já Fernandinho e Pablo estão no departamento médico. Além deles, outros titulares devem ser poupados. Assim, o Athletico-PR pode promover a estreia do volante Praxedes, que estava justamente no Vasco.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X ATHLETICO-PR
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, 26 de agosto de 2024
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Adson, David e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva (Interino)
ATLHETICO-PR: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Belezi) e Esquivel; Gabriel, João Cruz e Christian (Praxedes); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio)
Técnico: Martín Varini