O São Paulo é o atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro e tem como objetivo entrar no G5 da competição para conseguir se classificar diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. Caso o Botafogo seja campeão do torneio, o Tricolor paulista atingirá o objetivo mesmo se terminar a temporada na posição que ocupa atualmente na tabela.
Diante disso, o São Paulo precisa fazer bonito em sua casa contra o Galo. O jogo, aliás, é o penúltimo do Tricolor dentro do Morumbis neste ano. A equipe paulista conta com o retorno do técnico Luis Zubeldía à beira do campo. Na última quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, o comandante tricolor foi baixa por suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos.
O São Paulo não terá Sabino. O zagueiro, que vinha sendo improvisado na lateral esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Red Bull Bragantino e terá de cumprir suspensão automática neste fim de semana.
Por outro lado, Arboleda e Wellington Rato, recuperados de lesão, voltaram a trabalhar com bola nesta semana e podem ser novidades na lista dos relacionados para a partida contra o Galo. Já Calleri, em transição após dores no posterior da coxa esquerda, será reavaliado e é dúvida para o confronto.
Do outro lado, o Atlético-MG enfrentará o São Paulo faltando exatamente uma semana para a final da Libertadores. Por isso, há a possibilidade de o Galo preservar alguns nomes a fim de evitar qualquer risco de lesão a poucos dias do “jogo do ano”.
No Brasileirão, o Galo aparece na 11ª posição, com 43 pontos somados. A equipe comandada por Gabriel Milito não vence há seis jogos na competição, porém segue na briga por uma vaga na Libertadores, caso abram mais posições.
Após ser poupado, Hulk pode voltar ao time titular. Rubens e Igor Rabello estão suspensos e não participarão do confronto. Guilherme Arana, ainda se recuperando de lesão, deve seguir fora para estar pronto para a decisão da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATHLETICO-PR
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 23 de novembro de 2024 (sábado)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Arboleda e Patryck; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Ferreira; André Silva
Técnico: Luis Zubeldía
ATLÉTICO-MG: Everson; Battaglia, Lyanco e Mariano; Saravia, Fausto Vera, Otávio e Zaracho; Paulinho, Hulk e Deyverson
Técnico: Gabriel Milito
🆙 Pra cima, Tricolor!#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / saopaulofc pic.twitter.com/ntFVlRZTMb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 22, 2024