Com o resultado negativo, o Galo, que fez seu último jogo antes da final contra o Botafogo, emendou a décima partida sem vitória, incluindo Copa do Brasil e Libertadores, e ficou estacionado com os mesmos 44 pontos, na décima colocação. Do outro lado, o Juventude se distanciou do Z4 e alcançou 42 pontos, agora em 13°. O Cuiabá, com 30 pontos e seis vitórias, já está rebaixado.
O Atlético-MG retorna aos gramados neste sábado, para a grande decisão contra o Botafogo, pela Copa Libertadores. A bola rola no sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina. Do outro lado, o Juventude duela diante do São Paulo na próxima quarta-feira. A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão. acontece às 20h, no Morumbis.
Ver essa foto no Instagram
Os gols
O placar foi aberto pelo Juventude, aos 22 minutos do primeiro tempo. Lucas Barbosa recebeu de Edson e concluiu firme para as redes.
Já aos 22 do segundo tempo, Gilberto aproveitou o rebote e mandou para fazer o segundo da equipe.
A reação do Galo começou aos 28 minutos, quando Alisson deu um leve toque por cima do goleiro para diminuir.
Já aos 36, Vargas converteu a cobrança de pênalti para deixar tudo igual.
No entanto, o Juventude surpreendeu e venceu com o gol marcado por Erick, já nos acréscimos. O atleta chegou batendo firme para garantir o triunfo.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 3 JUVENTUDE
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de novembro de 2024, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLS
Atlético-MG: Alisson, aos 28' do 2ºT; Vargas, aos 36' do 2ºT
Juventude: Lucas Barbosa, aos 22' do 1ºT; Gilberto, aos 22' do 2ºT, e Erick, aos 48' do 2ºT
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos (Deyverson); Brahian Palacios (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Alisson), Otávio e Rubens; Vargas e Bernard
Técnico: Gabriel Milito
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Jadson, Ronaldo e Luis Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa (Marcelo José), Edson (Erick) e Bill (Gilberto)
Técnico: Fábio Matias