Pipa com provocação ao Palmeiras sobrevoa Neo Química Arena e paralisa Derby - Gazeta Esportiva
Pipa com provocação ao Palmeiras sobrevoa Neo Química Arena e paralisa Derby

Pipa com provocação ao Palmeiras sobrevoa Neo Química Arena e paralisa Derby

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros e Felipe Leite

03/09/2023 às 16:32 • Atualizado: 03/09/2023 às 19:44

São Paulo, SP

Algo inusitado aconteceu durante o Derby, neste domingo. Aos 17 minutos de jogo, uma pipa com o logo da bebida "51" sobrevoou a Neo Química Arena e o clássico entre Corinthians e Palmeiras foi paralisado por quase dois minutos.

A provocação refere-se ao título conquistado do Palmeiras na Copa Rio de 1951. Os palmeirenses alegam que esse taça pode ser considerada um Mundial de clubes, enquanto os rivais contestam e fazem piadas sobre o tema.

A Fiel Torcida presente na Arena foi ao delírio com a pipa e começou a gritar "Sem Mundial!" em alto e bom som. A arbitragem comandada por Anderson Daronco paralisou o Derby por pouco tempo e autorizou o retorno da partida conforme a pipa foi se distanciando do campo.



Daronco registrou o ocorrido em súmula. "Aos 17 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada por aproximadamente 2 minutos, devido a uma pipa que sobrevoava o campo de jogo. Após essa paralisação, funcionários do Sport Club Corinthians Paulista conseguiram fazer a retirada dessa pipa, e o jogo prosseguiu normalmente."

Corinthians e Palmeiras empataram em 0 a 0, em clássico marcado por duas expulsões (Murilo e Maycon).

Mais provocações


A torcida do Corinthians provocou os palmeirenses desde o aquecimento do Derby. Horas antes de a bola rolar, a presidente Leila Pereira pisou no gramado de Itaquera e foi recebida com xingamentos e cânticos de "Sem Mundial". O mesmo aconteceu quando os atletas do Alviverde foram aquecer no campo.

Conteúdo Patrocinado