O Palmeiras completou sua 18ª partida consecutiva sem derrota no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Independência, o time de Felipão não fez uma de suas melhores exibições, mas empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG e manteve a vantagem na liderança.
Com 67 pontos ganhos, o Palmeiras permanece no primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. O Internacional, que empatou por 1 a 1 com o Ceará, fica no segundo posto com 62 pontos. Flamengo (60) e Grêmio (58) completam o G4 do torneio nacional.
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo para enfrentar o rebaixado Paraná às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto. Às 21h45 do mesmo dia, o Palmeiras encara o Fluminense, no Allianz Parque.
O Jogo - Após um começo de jogo equilibrado, o Palmeiras criou a melhor chance do primeiro tempo pela direita. Com um belo drible em Maidana, Deyverson levou até o fundo e cruzou rasteiro. Livre, Guerra chutou em cima de Victor e desperdiçou uma grande oportunidade.
O Atlético-MG teve mais dificuldade para ameaçar a meta palmeirense durante a etapa inicial. Na única chegada consistente ao ataque, Chará recebeu pela esquerda e ajeitou para Fabio Santos. Da entrada da área, o lateral chutou para defesa de Weverton.
Pouco antes do final do primeiro tempo, Victor precisou intervir novamente. Em cobrança de escanteio pela direita, Guerra levantou na área e Ricardo Oliveira desviou de cabeça. Deyverson pegou a sobra e, de primeira, bateu firme para nova defesa do goleiro atleticano.
Logo no começo do segundo tempo, Deyverson caiu após dividida com Victor e pediu pênalti. O árbitro Wilton pereira Sampaio mandou seguir. Com Moisés sem condições físicas, Felipão decidiu colocar o volante Thiago Santos e, desde então, o Atlético-MG cresceu.
O time mandante inaugurou o marcador aos 18 minutos do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Fabio Santos recebeu passe de calcanhar de Cazares e passou rasteiro para Elias. O ex-corintiano ajeitou e bateu forte diante de Antônio Carlos para vencer o goleiro Weverton.
O Palmeiras conseguiu empatar aos 31 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Gustavo Scarpa, o árbitro Wilton pereira Sampaio viu pênalti de Adilson sobre Edu Dracena. Na cobrança, Bruno Henrique converteu e determinou o resultado final do jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de novembro de 2018 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton pereira Sampaio (GO) – Fifa
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO) – ambos Fifa
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Iago Maidana, Adilson (AMG); Felipe Melo (PAL)
Gol:
ATLÉTICO-MG: Elias, aos 18 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Bruno Henrique, aos 31 minutos do 2º Tempo
ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan, Cazares (Terans), Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro)
Técnico: Levir Culpi.
PALMEIRAS: Weverton; Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos); Willian (Gustavo Scarpa), Guerra (Lucas Lima) e Deyverson
Técnico: Felipão