Anteriormente, o recorde pertencia ao Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo, que fez um gol de pênalti contra o Figueirense em 2015, quando tinha 42 anos e seis meses. Hoje em dia, o ídolo do Tricolor paulista é treinador do Bahia.
O gol de Nenê contra o Internacional não impediu a derrota do Juventude no Beira-Rio por 2 a 1. O tento do meia saiu na reta final do primeiro tempo, quando ele recebeu cruzamento de Gabriel Inocência e, de primeira, chutou para o fundo das redes.
48/1º | Internacional 0x1 Juventude | #INTxJUV
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
NENÊ ABRE O PLACAR PRO JUZÃO NO BEIRA-RIO pic.twitter.com/MpacXTd8pz
— E.C. Juventude (@ECJuventude) August 14, 2024
O experiente jogador ainda terá algumas oportunidades de quebrar seu próprio recorde. O Juventude ainda disputará 17 partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro, e Nenê vem sendo bastante utilizado pela equipe.
Nenê também vem sendo um dos grandes responsáveis por manter o Juventude fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, a equipe de Caxias do Sul ocupa a 13ª colocação da tabela, com 25 pontos, quatro à frente do primeiro time dentro do Z-4, o Corinthians.