O Colorado agora tem 15 pontos, na terceira colocação, enquanto o Leão é o quarto com os mesmos 15 pontos, mas com quatro gols de saldo a menos (0 a 4). Ambos ainda podem cair na tabela de classificação em função dos resultados que ainda vão se completar na rodada.
Como já era de se esperar, o Inter foi quem tomou a iniciativa do jogo. Vindo de três vitórias seguidas, os donos da casa amassaram os visitantes nos minutos iniciais. Mas, do outro lado tinha uma equipe também invicta há três rodadas, com resultados importantes em cima de Palmeiras e Atlético-MG.
Com o tempo, o ímpeto dos colorados foi caindo. Por isso, Odair Hellmann tratou de mexer na escalação na etapa final. O técnico apostou em Rossi, Nico López e Juan Alano. Mas, o máximo que o Inter conseguiu foi uma bola na trave com o atacante argentino, aos 34 minutos.
Os pernambucanos acusaram o cansaço da maratona e da viagem longa, pouco incomodaram Danilo Fernandes. Mesmo assim, se mantiveram seguros e arrancaram mais um empate preciso contra um gigante da Série A.
Na próxima rodada, o Colorado encara o São Paulo no Morumbi, terça, às 21h30, enquanto o Sport recebe o Atlético-PR no dia seguinte, às 21h, na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 SPORT
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de junho de 2018, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Rodrigo Moledo, Patrick (INT); Sander, Magrão, Raul Prata (SPO)
Público: 31.327 total; 27.454 pagantes
Renda: R$ 822.680,00
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Juan Alano); Edenilson, William Pottker (Rossi), Patrick e Lucca (Nico López); Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann
SPORT: Magrão; Raul Prata, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Rogério (Neto Moura), Gabriel (Michel Bastos) e Marlone (Hygor); Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira